Bottas minimiza “probleminhas” e diz que Mercedes “avançou em muitas áreas”

Valtteri Bottas foi mais um a sair bem satisfeito da pré-temporada. O finlandês valorizou os diversos testes realizados pela Mercedes e deixou de lado as falhas que o time encarou durante os seis dias em Barcelona

Valtteri Bottas voltou a colocar a Mercedes na frente no dia final de testes coletivos da pré-temporada da F1 em Barcelona. O finlandês fez a melhor marca com os pneus C5, os mais macios, mas nem levou muito em consideração o tempo e, sim, o que o time conseguiu adquirir de experiência nas duas semanas e a evolução para o novo carro.
 
Bottas admitiu que as falhas que a Mercedes apresentou em algumas ocasiões atrapalharam um pouco na coleta de quilometragem, mas nada que tenha prejudicado o planejamento.
 
"Acho que podemos ficar bem felizes pelo que fizemos, só perdemos um pouquinho de quilometragem por alguns pequenos problemas. Já tenho uma impressão boa do carro e foi muito bom me sentir confortável nos stints longos e curtos e também fazer alguns treinamentos de largada", disse.
Valtteri Bottas liderou o último dia na Catalunha (Foto: Mercedes)

O finlandês comentou que a Mercedes sempre pensa apenas no dela e, portanto, sai bastante animada de Barcelona e pronta para botar em prática o que aprendeu nos testes.

 
"Sinto que avançamos em muitas áreas, foi um teste de bastante sucesso. Nós sempre focamos na nossa performance, então, podemos dizer que tivemos duas semanas importantes antes da primeira corrida e agora é botar o que aprendemos em prática até a Austrália", completou. 

O GRANDE PRÊMIO cobre AO VIVO, em TEMPO REAL e 'in loco' os testes de pré-temporada da F1 em Barcelona com o repórter Vitor Fazio. Siga tudo aqui.

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube