Boullier vê “diferença enorme” na performance da McLaren entre testes da pré-temporada e etapa da Malásia

Mesmo reconhecendo que a McLaren ainda tem problemas, Éric Boullier falou em uma “diferença enorme” na performance demonstrada na pré-temporada e no GP da Malásia. Diretor-esportivo avaliou que a equipe pode se orgulhar por ter permanecido unida em um momento difícil

Os problemas apresentados neste início de temporada não serviram para desanimar a McLaren. Passadas as duas primeiras provas de 2015, o time de Woking ainda não pontuou, não passou do Q1 no treino classificatório e só viu um de seus pilotos chegar ao fim de uma corrida — Jenson Button completou o GP da Austrália na 11ª colocação.
 
Depois de uma pré-temporada marcada por inúmeros problemas, Éric Boullier, diretor-esportivo da McLaren, acredita que o time apresentou uma grande evolução desde o início do ano.
Éric Boullier reconheceu que a McLaren precisa melhorar sua confiabilidade (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Não estamos na zona de pontuação, sim estamos na frente da Force India, mas isso não é onde queremos estar”, disse Boullier em entrevista à revista britânica ‘Autosport’. “Hoje nós ainda não estamos medindo a performance absoluta — isso é quando você começa a lutar pela pole e pela vitória —, mas nós estamos medindo a performance relativa comparando os testes em Barcelona e a Austrália, e isso é uma diferença enorme”, continuou. 
 
 “Os dois pilotos na verdade estão felizes com o equilíbrio do carro e a dirigibilidade, o que é importante, mas temos que continuar assim”, defendeu.
 
A confiabilidade, entretanto, segue sendo um problema e Boullier reconhece que a McLaren e a Honda precisam seguir trabalhando nesse sentido.
 
“Definitivamente melhorou, mas precisamos dar outro passo”, disse o dirigente. “Obviamente, podemos fazer o desenvolvimento da confiabilidade no dinamômetro, e, claro, nós perdemos quilometragem nos testes, então temos que reparar pequenas coisas”, continuou.
 
Embora os pilotos reconheçam que a McLaren ainda está longe de poder brigar pela vitória, Boullier acredita que o time já pode comemorar o trabalho feito até aqui.
 
“Ainda temos um longo caminho pela frente já que não tem muito que possamos fazer em duas semanas, mas o que nós fizemos é excepcional”, avaliou. “Todo o time deveria se orgulhar de como permaneceram juntos e positivos, já que não foi fácil para nenhum de nós, mas é bom ver o progresso”, concluiu.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.