Brigando por quinto lugar no Mundial de Construtores, Force India crê em mais pontos em Austin

A Force India está na briga com a McLaren pela quinta colocação do Mundial de Construtores, e Sergio Pérez e Nico Hülkenberg têm três corridas para superar os 20 pontos de desvantagem e bater a adversária

Ainda na briga pela quinta colocação do Campeonato Mundial de Construtores, a Force India chega ao GP dos Estados Unidos com o objetivo de vencer a queda de braço com a McLaren, rival do ano. O fato de que a tradicional equipe britânica parece estar melhor nas últimas provas não abalar a equipe indiana, especialmente pela consistência com que o time vem conseguindo pontuar.
 
Nas últimas cinco provas, desde que a F1 voltou da prada de verão, Sergio Pérez não deixou de marcar pontos em nenhuma sequer. No mais próximo que tem de uma corrida em casa no calendário atual, Pérez não espera que seja diferente em Austin.
Force India e McLaren disputam posição (Foto: Getty Images)
"Austin parece casa para mim, por ser tão perto do México. Tem muitos mexicanos e sinto bastante torcida porque as arquibancadas ficam cheias e sempre tem muita bandeira mexicana. Gosto da pista, especialmente o primeiro setor e a curva 1, da colina. Você freia extremamente tarde para essa curva, e é bom para ultrapassar. Daí, você tem curvas rápidas: a 3, a 4 e a 5, que são muito divertidas", disse.
 
"Estou positivo. Marquei pontos em todas as corridas desde a parada de verão, foram cinco. E acho que maximizamos o que poderíamos tirar dessas pistas. Temos corrido bem, aproveitado chances e tomados decisões excelentes com a estratégia, então esperamos que podemos continuar nas próximas corridas", seguiu.
 
Nico Hülkenberg também analisou a pista texana e afirmou que acredita em mais pontos da Force India nos Estados Unidos.
 
"Eu lembro que assim que cheguei a Austin, notei que o circuito era ótimo. É divertido, muitos tipos de curva. Uma das melhores pistas dessa nova geração. É fácil ter ritmo e o asfalto é suave. Já tive bons resultados em Austin, então estou me sentindo animado pelo fim de semana", falou. 
 
"É claro que algumas equipes em nossa frente avançaram recentemente, mas sabemos que podemos correr bem. Creio que realisticamente podemos chegar aos pontos de novo esse fim de semana e tentar nos aproximarmos para terminarmos no quinto lugar", encerrou.

A F1 chega a Austin em 2 de novembro, e o GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL



CONFIRA AS IMAGENS DA F1 NA RÚSSIA
#GALERIA(5111,83426)




BOLÃO GRANDE PRÊMIO EUROBIKE DÁ VIAGEM À ALEMANHA

Participe do bolão da F1 GRANDE PRÊMIO EUROBIKE: dê seus palpites para o GP dos EUA deste fim de semana. É grátis, e você pode ganhar uma viagem com acompanhante para a terra de Michael Schumacher e Sebastian Vettel

Será que Lewis Hamilton vai manter a sequência vencedora e abrir mais vantagem ou Nico Rosberg começa a reação no campeonato em Austin? E Felipe Massa, vai ao pódio? Não perca tempo e aposte já.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.