Button acredita que novo ERS da Honda faz McLaren chegar com força ao México: “Um dos nossos melhores circuitos”

Mesmo sofrendo com a falta de potência, Jenson Button tem boas expectativas para o GP do México. O britânico acredita que o sistema de recuperação de energia da Honda vai garantir a aceleração necessária para fazer bonito

As longas retas do Hermanos Rodríguez poderiam ser um pesadelo para a McLaren. Certamente não é bom para o motor Honda. Mas Jenson Button não vê a situação desse jeito: o britânico, satisfeito com o desenvolvimento do carro, acredita que a equipe pode se dar bem no México por conta do ERS, o sistema de recuperação de energia.
 
A eficiência do ERS significa que a McLaren pode conseguir uma aceleração acima da média, driblando o déficit de potência nas longas retas.
 
“Não acho que o traçado em si seja uma coisa ruim para nosso carro”, disse Button em entrevista à revista ‘Autosport’. “As curvas de velocidade média não nos ajudam muito, mas as de baixa são muito boas para nós”, comentou.
O que vai ser da McLaren no México? (Foto: McLaren Honda)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

“Em termos de liberação de energia, acho que somos os melhores, ou estamos no mesmo nível dos melhores. Claro, ainda estamos atrás no geral, mas acho que liberação (de energia) faz muita diferença aqui. Deve ser um dos nossos melhores circuitos”, considerou.
 
As expectativas da McLaren em 2016 contrastam com as de 2015. O último GP do México acabou sendo um pesadelo para a equipe, que só esteve na frente da Manor.
 
“O desenvolvimento estava muito atrasado ano passado, e isso te prejudica muito por aqui. É uma volta longa, cheia de retas”, recordou. “A liberação de energia acabava antes mesmo da linha da asa-móvel, então alguns pilotos nos ultrapassavam antes mesmo de conseguir asa-móvel. Foi uma corrida muito difícil”, concluiu.
 
O GP do México pode ser um dos últimos de Jenson Button na F1. O britânico parte para um ano sabático em 2017, e ainda não existe qualquer conversa sobre um possível retorno.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.