Button vê McLaren forte, mas diz que Lotus é equipe a ser batida em Hungria

Jenson Button terminou o dia com o quarto tempo no segundo treino livre desta sexta-feira (27) na Hungria, mas disse que a Lotus será a equipe a ser batida no fim de semana húngaro da F1

Apesar do domínio imposto pela McLaren nesta sexta-feira (27) na Hungria, Jenson Button apontou a Lotus como a equipe mais forte para a etapa magiar deste final de semana. O inglês, que vive uma temporada bastante irregular, foi o segundo no primeiro treino e o quarto a tarde. As duas sessões do dia tiveram Lewis Hamilton na liderança, mas Kimi Raikkonen foi o segundo no treino da tarde em Hungaroring.

"Acho que a Lotus é a equipe mais rápida aqui", disse o britânico. "Acredito que o Kimi (Raikkonen) não tenha conseguido uma volta limpa, mas ele, ainda assim, foi o segundo mais rápido no segundo treino. Se estiver quente no restante do fim de semana, acho que veremos a Lotus à frente, o que também tem acontecido muito neste ano", completou.

Button foi o quarto no segundo treino em Hungaroring (Foto: McLaren)

Sobre o dia de trabalho em Hungaroring, Button afirmou que as mudanças que a equipe inglesa fez no seu carro para a segunda sessão não tiveram o efeito esperado. "À tarde, nós tentamos coisas novas no carro, mas nada disso funcionou como deveria, então acho que vamos voltar ao acerto que usamos pela manhã. " 

"Nós deveríamos estar mais à frente, mas acho que estamos definitivamente fortes aqui. Mas a questão se resume a encontrar um acerto perfeito, que era o que eu tinha no primeiro treino, porque teremos um classificação apertada de novo", disse.

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.