Câmera 360º traz novo ângulo de forte batida entre Russell e Bottas em Ímola

A Fórmula 1 divulgou imagens da câmera 360º instalada no carro de George Russell e trouxe novo ângulo da batida que envolveu Valtteri Bottas no GP da Emília-Romanha do último domingo, em Ímola. O acidente rendeu uma grande polêmica e colocou o prodígio britânico no centro da discussão

F1 divulgou imagens da câmera 360ºC do carro de George Russell em forte acidente que envolveu Valtteri Bottas em Ímola (Vídeo: F1/Divulgação)

A Fórmula 1 divulgou imagens que trazem uma nova perspectiva do forte e polêmico acidente que envolveu George Russell e Valtteri Bottas na 32ª volta do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, disputado no último domingo (18) no circuito de Ímola, na Itália. O acidente rendeu muita discussão, acusações, pedidos de desculpas e colocou o prodígio britânico no centro do debate.

Logo após deixar o carro da Williams, George não escondeu a irritação e se queixou com Valtteri, que ainda estava dentro da Mercedes acabada na brita, deu um tapa no capacete do finlandês e disparou: “Você quer nos matar?”.

Pouco depois, ainda no calor do momento, o britânico falou aos jornalistas no ‘cercadinho’ que a F1 disponibilizou em Ímola, não poupou o colega e colocou toda a culpa do acidente em cima de Valtteri. George considerou que o piloto da Mercedes não deu espaço e o jogou para a grama úmida de Ímola — opinião também compartilhada por Ross Brawn, diretor-esportivo da F1.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GEORGE RUSSELL; ACIDENTE; ÍMOLA;
Câmera 360º mostra novo ângulo de acidente entre George Russell e Valtteri Bottas em Ímola (Foto: Reprodução)

Bottas se defendeu e criticou a postura de Russell na pista. Toto Wolff, chefe da Mercedes, não tomou partido do finlandês, mas foi além e disparou contra o pupilo: “Está mais próximo da Copa Renault Clio do que da Mercedes”, fazendo alusão à possibilidade de George defender a equipe heptacampeã do mundo na próxima temporada.

As palavras do dirigente foram tão duras que George não somente sentiu a pressão como imediatamente baixou o tom e se desculpou publicamente com Bottas, assumindo toda a responsabilidade pelo incidente.

“Ontem [domingo] não foi um dia do qual me orgulho. Sabia que essa seria uma de nossas melhores oportunidades para pontuar nesta temporada, e estes pontos valiam demais para nós. Às vezes, você assume riscos. E não valeu a pena, então tenho de assumir responsabilidade por isso. Tendo tempo para refletir sobre o que aconteceu depois, sei que deveria ter lidado com a situação de uma forma melhor. As emoções ficam à flor da pele no calor do momento, e ontem acabei extrapolando”, reconheceu.

“Peço desculpas ao Valtteri, à minha equipe e a todos que se sentiram mal por minhas ações. Esse não é quem sou e espero mais de mim mesmo, como outras pessoas esperam mais de mim. Aprendi duras lições neste final de semana e espero sair dessa experiência como um piloto e uma pessoa melhor. Agora é foco total em Portugal e nas chances em que terei de mostrar quem sou de verdade. Obrigado por todas as mensagens, positivas e negativas, elas me ajudaram a crescer”, afirmou o piloto.

A atitude, inclusive, ganhou um post de apoio de Lewis Hamilton, que aplaudiu o gesto do compatriota. “A força vem da vulnerabilidade”, escreveu o heptacampeão do mundo. “Se você não comete erros, você jamais vai aprender a lição. Respeito você por assumir a responsabilidade. Vamos para a próxima”, completou Lewis.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube