Sainz celebra pole apesar de ventos nos Estados Unidos: “Toda curva é uma aventura”

Apesar de pole-position em Austin, Carlos Sainz tratou de jogar favoritismo para o GP dos Estados Unidos no colo da Red Bull. Será a terceira vez que o espanhol parte da posição de honra

Carlos Sainz vai largar na pole-position do GP dos Estados Unidos. O espanhol da Ferrari foi o mais rápido na sessão realizada neste sábado (22), em Austin, com a marca de 1min34s356, superando o companheiro de equipe Charles Leclerc e o bicampeão mundial Max Verstappen, da Red Bull.

Largando na pole pela terceira vez na carreira, Sainz destacou as dificuldades no Circuito das Américas por conta dos ventos fortes e com a nova configuração dos carros, agora com efeito-solo.

Relacionadas


“Foi bem divertido. Está bem complicado por causa dos ventos, toda curva é uma aventura com esses carros, você não sabe quanta aderência vai ter ou quanta aderência esperar, mas consegui dar uma volta sem erros. A pole finalmente veio depois de várias classificações no seco onde estivemos perto, mas não chegamos”, comentou Sainz em entrevista à ex-pilota Danica Patrick.

Carlos Sainz é o pole-position em Austin (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de largar da pole, Carlos jogou o favoritismo para o lado da rival Red Bull. O espanhol venceu apenas uma vez na temporada, na Inglaterra, enquanto a Ferrari não triunfa desde o GP da Áustria, com Leclerc.

“Eu não vou mentir. A Red Bull ainda é a favorita para amanhã pelo ritmo de corrida, normalmente nos pegam nas corridas. Max tem feito um grande trabalho, a Red Bull tem um grande carro, mas vamos fazer o que puder para ficar à frente amanhã e vencer a corrida, seria uma grande maneira de começar estas quatro corridas finais”, concluiu.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1AO VIVO e EM TEMPO REAL. No domingo, a largada está marcada para as16h [de Brasília, GMT-3].

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.