Sainz diz que atualizações “não funcionaram” e espera “reverter situação” após Ímola

Após quinto lugar conquistado no GP da Emília-Romanha deste domingo (19), Carlos Sainz lamentou erro de estratégia da Ferrari no primeiro pit-stop, mas renovou as esperanças para a etapa em Mônaco, na próxima semana

Longe de qualquer disputa pela vitória ou sequer pelo pódio, Carlos Sainz teve um fim de semana bem discreto em Ímola. Após garantir a quarta posição no grid de largada para o GP da Emília-Romanhabeneficiado pela punição imposta a Oscar Piastri —, o madrilenho cruzou a linha de chegada apenas em quinto e lamentou a falta de ritmo da Ferrari.

Neste domingo (19), o dono da SF-24 #55 ficou 22s325 atrás de Max Verstappen, primeiro colocado. Até mesmo Charles Leclerc, colega de escuderia, se saiu melhor, terminando mais de 14s à frente de Carlos, ficando em terceiro e subindo no pódio. Sainz, por sua vez, reclamou da estratégia adotada pelo time comandado por Frédéric Vasseur no primeiro pit-stop, que o fez perder o quarto posto para Piastri, da McLaren.

“Ficar na pista [por uma volta a mais] não valeu a pena porque Oscar acabou fazendo um undercut”, lamentou Carlos em entrevista à emissora britânica Sky Sports após a corrida.

“O ritmo não foi bom hoje e não estou feliz. Após a classificação, vimos algo no carro que não estava funcionando como pretendido ou esperado. Tivemos dificuldades e sofremos com alguns problemas. Em geral, as coisas não deram certo hoje em nossa corrida em casa e, por isso, não estou feliz”, continuou o espanhol, que espera ter mais sorte na próxima etapa do certame, na semana que vem, em Monte Carlo.

Carlos Sainz foi apenas o 5º colocado em Ímola (Foto: Ferrari)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Mas tenho certeza que podemos reverter a situação em Mônaco e solucionar alguns problemas que estavam nos impedindo de sermos melhores. Estaremos de volta no ritmo”, destacou Carlos.

Na última semana, a Ferrari apresentou uma série de atualizações para a SF-24 na tentativa de se aproximar das rivais Red Bull e McLaren. Após o GP de Miami, Vasseur afirmou que as expectativas eram as melhores possíveis para Ímola, e que eles esperavam brigar pela vitória, o que não aconteceu.

Quando questionado se as melhorias surtiram o efeito esperado, Sainz foi enfático em sua resposta. “Da minha parte, não, porque acho que algo não estava certo hoje. Mas com Charles parece que tudo correu como esperado, e o ritmo de corrida foi bom. É tudo uma questão de quem começa na frente, por isso precisamos encontrar maneiras de nos classificarmos melhor”, finalizou Sainz.

Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.