Sainz elogia visual radical da Ferrari, mas se preocupa com visibilidade: “Pode ser difícil”

Carlos Sainz não poupou elogios para o visual da F1-75 e aplaudiu o trabalho inovador da Ferrari. Assim como Verstappen, mostrou preocupação com a visibilidade no novo carro

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Ferrari lançou nesta quinta-feira (17) a F1-75, seu carro para a nova temporada da Fórmula 1. Depois de um quinto lugar na classificação geral no ano de estreia na equipe, o espanhol Carlos Sainz espera que a escuderia de Maranello continue crescendo em 2022 no caminho para voltar a brigar por vitórias e títulos. Para isso, vai à nova temporada com um carro arrojado que agrada ao piloto.

A equipe italiana trouxe um design diferente do apresentado por outras equipes até aqui, com entradas de ar nas laterais, semelhantes as da Aston Martin, um chassi com cavidade na lateral e um bico mais fino na asa dianteira.

“É inovador, diferente, pensamos muito fora da caixinha, eu gosto porque é radical e é isso que você quer ver em um carro novo”, disse Sainz. “Eu acho que é agressiva, radical e bonita, também amei. E como disse o Charles, eu tenho esperança que ela seja rápida”, completou.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ferrari lançou o F1-75 nesta quinta-feira (Foto: Ferrari)

Em sua segunda temporada pela Scuderia, Carlos Sainz acredita que as mudanças no regulamento devem ser benéficas. Mas assim como Max Verstappen e os pilotos da Williams, o espanhol também mostrou preocupação com os novos pneus aro 18, que são maiores e devem dificultar a visibilidade de quem está atrás do volante.

“Testamos os pneus no carro do ano passado e já parecia um passo na direção certa, devem nos permitir ir além nas corridas, perseguir os carros à frente e que sejamos capazes de correr mais perto deles. A única dúvida obviamente segue sendo a visibilidade. São grandes, e nos traçados de rua pode ficar difícil”, ressaltou.

No ano em que faz aniversário de 75 anos, a Ferrari surpreendeu com a pintura do novo carro. Com um um tom de vermelho mais escuro e vários detalhes em preto, o esquema de cores lembra bastante o carro da equipe em 1990.

“Nós temos o adesivo de aniversário de 75 anos, que combina bastante com o esquema de cores. Estamos tentando representar um pouco da história da Ferrari, e acho que essa cor é uma mistura do que nós tínhamos ano passado na frente. Atrás, você mistura e chega a essa cor que é ótima”, elogiou Sainz.

Design arrojado da Ferrari chamou a atenção de Carlos Sainz (Foto: Ferrari)

O piloto ainda fez nova avaliação da estreia na Ferrari.

“2021 foi um grande ano para mim porque consegui aprender como a equipe trabalha, ficar adaptado a um novo ambiente, mas também principalmente aprender sobre a marca Ferrari e como tudo funciona. Foi uma ótima experiência. Agora, é hora de levar a equipe para um nível diferente, dar um passo adiante e, com pilotos e equipe juntos, queremos mais sucesso em 2022”, disse Sainz.

Sainz volta às pistas entre os dias 23 a 25 de fevereiro para os testes de pré-temporada em Barcelona, na Espanha. A temporada de 2022 da Fórmula 1 se inicia com o GP do Bahrein, no dia 20 de março.

BBB DA VELOCIDADE: ESPETACULARIZAÇÃO DA FÓRMULA 1 PASSOU DO LIMITE?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.