Sainz exalta duelo com Leclerc e diz que GP da Itália “não poderia ter sido mais difícil”

Depois de protagonizar disputas de posição com diferentes pilotos, Carlos Sainz classificou a etapa em Monza como “difícil” e lamentou o acentuado desgaste de pneus

Depois de fazer a pole na classificação, Carlos Sainz teve um dia dos mais difíceis durante o GP da Itália, que aconteceu na manhã deste domingo (3). Para garantir o primeiro pódio da temporada o espanhol precisou suportar a pressão de Charles Leclerc nas voltas finais — isso depois de ter protagonizado uma disputa das mais intensas com a dupla da Red Bull. Por isso, definiu a etapa em Monza como “difícil”.

Carlos Sainz se manteve por um bom tempo na liderança da corrida quando conseguia se defender de Max Verstappen. A briga, no entanto, o obrigou a forçar o ritmo e isso resultou em um desgaste acentuado dos pneus, que acabou se refletindo na disputa que teve com Sergio Pérez e Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz (Foto: AFP)

“Não podia ser mais difícil do que foi hoje. Na corrida eu fiz de tudo para tentar manter a Red Bull atrás e com isso acabei desgastando muito os pneus traseiros e no final da prova eu paguei o preço por isso. Mas fiz tudo que dava para defender e no final conseguir trazer para casa um terceiro lugar”, disse Sainz.

“A gente tem de trabalhar no nosso pneu e no nosso ritmo, porque estávamos desgastando um pouco mais de pneus. Mas é um passo grande para frente. Fomos o melhor do resto no fim de semana, então dadas as circunstâncias, foi muito bom”, reconheceu o titular da Ferrari.

Nas voltas finais, depois de ser superado por Pérez, o #55 passou a lidar com os ataques de Leclerc. Em uma briga das mais intensas, que quase resultou em uma batida na curva 1 na última volta, Sainz elogiou o companheiro de equipe

“Foi uma disputa dura [com Leclerc]. Sempre foi um prazer guiar com Charles e hoje foi a mesma coisa. Ele é um piloto muito bom, o Pérez também é muito bom de corrida. Espero que a torcida tenha curtido”, finalizou.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, nos dias 15, 16 e 17 de setembro, com o GP de Singapura, 15ª etapa da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.