Sainz ignora crise e diz que Ferrari é “melhor lugar” para ser campeão da F1

É difícil imaginar um piloto campeão pela Ferrari hoje em dia. E Carlos Sainz Jr. quer ser esse cara: o espanhol vê a equipe capaz de reagir e dar a volta por cima na Fórmula 1

Já se vão 14 anos desde a última vez que um piloto foi campeão da Fórmula 1 pela Ferrari. Foi Kimi Räikkönen, em 2007. Os anos seguintes trouxeram altos e baixos, com a crise mais recente impedindo até mesmo vitórias em 2020. Só que nada parece capaz de abalar a confiança de Carlos Sainz Jr.: reforço de Maranello para 2021, o espanhol se vê com chances reais de se tornar campeão mundial nos próximos anos.

A argumentação de Sainz é que, da mesma forma que a Ferrari andou para trás, há de andar para frente no futuro. O espanhol se vê em um projeto de longo prazo na dupla com Charles Leclerc.

“Desde o primeiro dia em que eu comecei a correr, eu só tinha dois objetivos: correr na Fórmula 1 e ganhar um campeonato”, recordou Sainz. “Depois de conseguir o primeiro, meu foco é todo em conseguir o segundo. Não há lugar melhor do que a Ferrari para isso. A ambição é de criar uma equipe vencedora, levar a Ferrari ao topo, onde merece estar, e aí vencer o Mundial”, seguiu.

CARLOS SAINZ; FERRARI; FIORANO; F1; FÓRMULA 1; F1 2021;
Sainz já trabalha para levar a Ferrari ao topo (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Cada equipe passa por um momento ruim em algum momento. Faz parte da Fórmula 1. O que realmente importa é a capacidade de reagir. A história mostra que equipe que ganharam no passado são capazes de ganhar de novo. A Ferrari é a equipe de maior sucesso na história do nosso esporte e existe um motivo para isso. Se há uma equipe que pode voltar ao topo, essa equipe é a Ferrari. Tenho confiança plena no projeto e, mesmo que o processo leve algum tempo, tenho certeza de que eventualmente voltaremos a vencer”, destacou.

Sainz assinou com a Ferrari como substituto de Sebastian Vettel. Não é fácil ocupar o espaço deixado por um tetracampeão, mas o espanhol chega com moral: foram duas temporadas empolgantes na McLaren, com dois pódios e uma chance real de vitória no GP da Itália de 2020.

Salvo novas reviravoltas no calendário, a temporada 2021 da Fórmula 1 começa em 28 de março. Após o adiamento do GP da Austrália, o GP do Bahrein abre os trabalhos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube