Sainz mantém pés no chão, mas elogia Ferrari na Hungria: “Dia positivo”

Carlos Sainz reiterou que ainda é preciso estudar o carro para o GP da Hungria, mas saiu satisfeito dos treinos livres desta sexta-feira (29)

SEBASTIAN VETTEL SE APOSENTA EM 2022: FÓRMULA 1 PERDE UM DOS GRANDES | WGP

A Ferrari é vista como a favorita para o GP da Hungria. E, nesta sexta-feira (29), Carlos Sainz e Charles Leclerc lideraram ambas as sessões de treinos. O espanhol, que terminou à frente de Max Verstappen por 0s13 no Tl1, gostou do ritmo no primeiro dia de atividades no Hungaroring.

“Foi uma sexta-feira interessante. O carro estava muito bom assim que saímos da garagem no TL1 e deu para fazer voltas muito boas. No TL2, tentamos algumas mudanças no setup para avaliar qual direção era melhor tomarmos para amanhã e para a corrida”, apontou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carlos Sainz liderou o TL1 (Foto: Ferrari)

“Perdemos um pouco a mão, mas estamos bem colocados em termos de equilíbrio do carro e ritmo. Parece que amanhã será em pista molhada, então teremos de nos adaptar às condições. Hoje foi um dia positivo para a equipe, e estou ansioso para o restante do fim de semana”, finalizou.

A equipe italiana viu os taurinos abrirem 82 pontos na liderança do Mundial de Construtores, após o GP da França. Leclerc é vice-líder no campeonato de Pilotos, enquanto Sainz é quarto colocado, 26 pontos atrás de seu companheiro de equipe.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da Hungria de Fórmula 1.

LEIA TAMBÉM
+ Vettel decide deixar Fórmula 1 e anuncia aposentadoria para fim da temporada 2022
+Vettel menciona filhas e ações pelo clima ao justificar retirada da F1

+ Quem assume posto de Vettel na Aston Martin na temporada 2023 da Fórmula 1?
+Sebastian Vettel: todos números e os feitos da carreira na Fórmula 1

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.