Sainz vê “passos atrás” em Mônaco, reclama de pneus C6 e de “última volta péssima”

Carlos Sainz apontou falta de confiança no carro da WIlliams em Mônaco e relatou dificuldades com ajustes e pneus

Carlos Sainz deixou a classificação deste sábado (24) do GP de Mônaco bastante decepcionado. Eliminado no Q2, apontou que não se sentiu confortável em nenhum momento do fim de semana, criticou a falta de consistência do carro da Williams e indicou problemas no entendimento dos pneus.

O espanhol vinha de uma sequência sólida de resultados e evolução, mas afirmou que tudo mudou ao desembarcar nas ruas do Principado. Segundo ele, as mudanças constantes nos ajustes fizeram com que o comportamento do carro variasse demais, dificultando o acerto ideal.

“O fim de semana não tem sido bom desde o início, em nenhum momento me senti bem e confiante no carro. É decepcionante, porque estávamos evoluindo, mas assim que chegamos aqui senti que demos passos atrás”, afirmou em entrevista acompanhado pelo GRANDE PRÊMIO.

“Ainda estou aprendendo sobre o carro, temos de mexer muito nos ajustes, o que não é ideal em Mônaco, porque parece um carro diferente toda vez que vamos para a pista”, emendou.

Carlos Sainz ficou com o 11º lugar no grid de largada em Mônaco (Foto: AFP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ OUÇA AGORA: GP de Mônaco da F1: ame-o ou deixe-o | Paddockast #193

Apesar da frustração, acredita que havia ritmo suficiente para alcançar o Q3. No entanto, a troca de pneus no Q2 e a falta de sintonia com o carro resultaram em uma volta final bastante ruim.

“Mesmo com a falta de ritmo e confiança, tinha ritmo para avançar ao Q3. A volta no Q1 foi sólida. No Q2, no momento que alternamos entre pneus médios e macios, a falta de familiaridade com o carro apareceu e perdi o ritmo. A última volta foi péssima, balancei em todas as partes da pista”, analisou.

Assim como Alexander Albon, apontou dificuldades para compreender o funcionamento do novo pneu C6, o mais macio da gama da Pirelli. Sugeriu que ainda falta entendimento à equipe sobre como extrair desempenho do composto.

“Precisamos investigar essa situação. Alex conseguiu fazer boa volta no Q2, mas no Q3 não teve ritmo. Talvez exista alguma mágica para fazer os pneus funcionarem que ainda não aprendemos”, ironizou.

Sainz ainda minimizou a diferença entre os compostos, mas reforçou a necessidade de consistência para conseguir uma volta rápida no circuito mais técnico do calendário.

“Independentemente do pneu, precisamos de consistência para acertar a volta. Não há muita diferença entre os dois compostos, no máximo um décimo. Vamos analisar isso”, concluiu.

Fórmula 1 realiza o GP de Mônaco de 23 a 25 de maio, em Monte Carlo, oitava etapa da temporada 2025. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO E EM TEMPO REAL, além de classificação e corrida em SEGUNDA TELA no YouTube, em parceria com a Voz do Esporte. O Briefing chega para analisar após o fim de cada dia de atividades nas redes sociais e na GPTV.

Além da cobertura tradicional, o GRANDE PRÊMIO está IN LOCO em Mônaco para acompanhar todas as emoções da etapa com os repórteres Bernardo Castro e Leonid Kliuev.

GP de Mônaco de F1: veja os horários em Brasil, Cabo Verde, Portugal, Angola e Moçambique:

SessãoBRA*CBVPOR
ANG
MOZ
Corrida10:0012:0014:0015:00

*Horários em Brasília

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

📩 NEWSLETTER GP

Assine e receba notícias exclusivas e bastidores das pistas diretamente no seu e-mail!