Leclerc erra, bate Ferrari e antecipa do fim do treino livre 2 do GP da Emília-Romanha

Charles Leclerc se destacou positivamente por levar a Ferrari ao top-5, mas um erro do monegasco encerrou o treino livre 2 de forma antecipada em Ímola

Charles Leclerc bate carro da Ferrari no fim do treino 2 do GP da Emília-Romanha (Vídeo: F1)

A sexta-feira de treinos livres da Fórmula 1 para o GP da Emília-Romanha, em Ímola, terminou de forma antecipada. Charles Leclerc, da Ferrari, encontrou o barreira de pneus com três minutos restantes para o fim da segunda sessão. Com a bandeira vermelha acionada, a direção de prova decidiu não reiniciar a atividade, deixando Valtteri Bottas, da Mercedes, como o líder do dia.

Leclerc foi um dos destaques da sessão ao levar a Ferrari ao quinto lugar, atrás do companheiro de equipe Carlos Sainz. Na reta final, o monegasco acabou perdendo a traseira da SF21 e não conseguiu corrigir a tempo, escapando na Rivazza. O piloto se desculpou com a equipe pelo rádio.

Não foi a única bandeira vermelha na sexta-feira em Ímola. Na primeira atividade do dia, Nikita Mazepin, da Haas, rodou sozinho e bateu perto da entrada do pit-lane. Posteriormente, Sergio Pérez, da Red Bull, e Esteban Ocon, da Alpine, se encontraram na curva Tosa.

A Fórmula 1 volta à pista neste sábado com o treino livre 3, também com duração de 60 minutos, a partir de 6h (de Brasília), enquanto a definição do grid de largada, a classificação, acontece às 9h. O GRANDE PRÊMIO acompanha tudo AO VIVO e em TEMPO REAL.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube