Leclerc diz que continua “mentalmente forte” e garante: “Ainda podemos ser campeões”

Ao contrário do que pensa Mattia Binotto sobre a Ferrari ser apenas competitiva, Charles Leclerc está certo de que a equipe italiana tem chances de vencer a temporada 2022 da F1. Mas para isso acontecer, ela tem de estar no controle dos problemas que assolam a F1-75

Os três reveses seguidos na temporada 2022 da Fórmula 1 foram dolorosos para Charles Leclerc, mas o piloto vai para o Canadá certo de que não há nada perdido ainda para a Ferrari. E ao contrário do que tem declarado Mattia Binotto, sobre o foco em ser apenas competitivo, o monegasco declarou que ainda mantém a mesma mentalidade de quando era líder, confiante de que pode vencer o Mundial.

Tal como em Barcelona, Leclerc vinha novamente na liderança em Baku quando viu o seu motor Ferrari estourar. Foi a terceira corrida consecutiva que o monegasco perdeu a chance de vencer e conter o avanço de Max Verstappen, que agora lidera com 34 pontos de vantagem para Leclerc.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc abandonou em Baku após largar na pole (Foto: Ferrari)

O ferrarista, por sua vez, ainda viu Sergio Pérez ultrapassá-lo na tabela e assumir a vice-liderança. “É a terceira decepção consecutiva, então não é fácil”, admitiu Leclerc. “Mas no geral, estou confiante de que serei na próxima corrida tão mentalmente forte quanto fui há cinco, quando liderava o campeonato. A motivação ainda está lá”, garantiu o #16.

LEIA MAIS
Ferrari arranja solução para carro de Sainz em Montreal, mas tem dúvidas sobre Leclerc

Leclerc chegou a ter 46 pontos de vantagem sobre Verstappen após as três primeiras etapas do calendário. No início, no entanto, era a Red Bull quem sofria com a confiabilidade do RB18, mas os taurinos conseguiram não só equilibrar o jogo, como agora quem sofre com problemas na F1-75 é a Ferrari. O monegasco ressaltou que a equipe precisa resolver essa questões para voltar ao topo.

“Acredito que ainda podemos vencer o campeonato, mas temos de estar no controle dessas coisas”, avaliou. “Após as últimas corridas, perdemos muitos pontos e precisamos analisar isso. Mas precisamos estar no controle disso. E, sem dúvida, precisamos olhar para a confiabilidade após essas três últimas corridas. Como equipe, temos de avançar nessa área”, finalizou Leclerc.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.