Leclerc descarta foco em briga por vice da F1 2022: “Não é minha prioridade”

Charles Leclerc disse ao GRANDE PRÊMIO que o objetivo nas duas corridas restantes do ano é elevar o nível da Ferrari, para que seja possível desafiar Max Verstappen e Red Bull em 2023

Charles Leclerc negou que esteja focado em brigar pelo segundo lugar do Mundial de Pilotos na Fórmula 1 2022. Questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre qual seria o grau de importância de um vice-campeonato este ano, o piloto monegasco deu pouca importância ao fato e ressaltou que o mais importante é conseguir subir o nível da Ferrari para chegar em 2023 em condições de desafiar a Red Bull — que dominou a temporada atual.

“Não é minha prioridade. Qualquer que seja o resultado das últimas duas corridas, meu trabalho será focado em melhorar como equipe para desafiar Max [Verstappen] e Red Bull pelo título mundial do ano que vem. É isso que importa para mim, tentar ganhar um campeonato o mais rápido possível. Ser segundo é melhor do que ser terceiro, mas honestamente, não penso muito nisso”, afirmou.

Leclerc disse que seu trabalho ainda é o mesmo do ano passado, com foco em melhorar o nível de rendimento da equipe, mas admitiu que ter um carro que possibilite brigar por vitórias regularmente — ao contrário dos anos anteriores — altera a maneira de pensar dos pilotos na pista.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Para Leclerc, o importante é que a Ferrari desempenhe bem nas últimas duas corridas de 2022 para chegar brigando em 2023 (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“É claro, poder brigar por vitórias muda sua forma de pensar. No fim das contas, tento fazer o mesmo trabalho que fazia no ano passado, que é tentar otimizar meu trabalho dentro do carro, como equipe e todas essas coisas. E o fato de ser um novo carro não muda tanto a situação”, afirmou.

Ainda respondendo ao GRANDE PRÊMIO, Leclerc finalizou dizendo que se sente pronto para desafiar Lewis Hamilton e Max Verstappen pelo título do ano que vem. Enquanto a Red Bull ainda possui o melhor carro do grid, a Mercedes promete um aumento de performance devido ao maior tempo de túnel de vento previsto para 2023.

“Com certeza me sinto [pronto]”, afirmou Charles. “Eu adoraria brigar com eles pelo campeonato, isso seria incrível”, finalizou o piloto da Ferrari.

GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.