Leclerc lembra “ótima corrida” em 2018 e exalta Interlagos: “Favorita no videogame”

Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (10), Charles Leclerc lembrou sua primeira corrida no Brasil, em 2018, e garantiu que adora o circuito de Interlagos desde antes de entrar na F1

O QUE GP DE SÃO PAULO SIGNIFICA PARA F1 2021? | TT GP #38

Charles Leclerc começou na Fórmula 1 no ano de 2018, ainda na Alfa Romeo. O monegasco foi uma ótima revelação, e chegou ao seu primeiro GP do Brasil igualando sua melhor classificação na temporada, com um sétimo lugar, mesma posição em que terminou a prova. Por isso, embora ainda tenha pouca experiência no circuito de Interlagos, Charles confessa adorar a pista, sobretudo por ser no país de seu ídolo de infância, Ayrton Senna.

“Eu gosto muito da pista. Sempre escolhi São Paulo no jogo da Fórmula 1, no videogame. É o que talvez tenha me ajudado a ser mais rápido no carro de verdade da F1. Eu gosto da pista. Meu ídolo de infância era o [Ayrton] Senna, então, sim, o Brasil é um lugar especial. Vendo as imagens do Ayrton, e tudo o que ele conquistou, sempre sonhei em correr aqui”, disse Leclerc, quando questionado pelo GRANDE PRÊMIO sobre correr no Brasil.

“2018 foi a minha primeira vez aqui, meu primeiro ano na Fórmula 1 no geral, então, tudo me faz lembrar da classificação, quando começou a chover e as coisas foram funcionando para mim. Foi uma ótima corrida”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc foi o sétimo colocado do GP do Brasil de 2018 (Foto: Alfa Romeo)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Dentre as memórias que têm no Autódromo José Carlos Pace, a prova de 2018 supera positivamente o ocorrido em 2019. Isso porque, já na Ferrari, a equipe de Maranello ficou marcada por uma confusão no GP do Brasil daquele ano: a cinco voltas do fim, Leclerc fechou a porta para uma tentativa de troco de Sebastian Vettel. Os dois bateram, quebraram e deixaram Interlagos com enorme frustração.

Agora, a situação é diferente. Formando dupla com Carlos Sainz, a temporada de 2021 se mostrou com um clima mais amistoso entre ambos os pilotos. Juntos, levaram a Ferrari à briga pela terceira força do campeonato contra a McLaren — e que, neste momento, soma 13,5 pontos de vantagem sobre a escuderia britânica no Mundial de Construtores. Já no de Pilotos, Leclerc e Sainz se encontram na sexta e sétima posições, com 138 e 130,5 pontos, respectivamente.

O GP de São Paulo acontece no final de semana semana, entre 12 e 14 de novembro, com cobertura ‘in loco’ do GRANDE PRÊMIO em Interlagos.

MERCEDES ENTREGA OS PONTOS NA F1 2021? MAZEPIN É EXPULSO DE BALADA? | Paddock GP #265

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.