Leclerc exalta empenho da Ferrari e torce por “volta ao comando em breve”

O monegasco destacou que todos estão trabalhando dia e noite para assegurar o sucesso da Ferrari em 2021. Charles Leclerc se mostrou animado com o confronto com Carlos Sainz, mas ressaltou que o importante é que a equipe vença

Charles Leclerc está na torcida para que a Ferrari retorne ao comando da Fórmula 1 em breve. Na apresentação da equipe de Maranello para a temporada 2021, o monegasco destacou o empenho de todos os integrantes da escuderia, mas reconheceu que só saberá a performance do carro quando testar.

2020 foi uma temporada bastante difícil para a Ferrari. Com problemas de motor, os italianos conseguiram apenas o sexto posto no Mundial de Construtores, o pior resultado da equipe desde 1980.

CHARLES LECLERC; FERRARI; F1 2021; SF71H; TESTE; FIORANO;
Charles Leclerc vai para a quarta temporada na Fórmula 1 (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Em busca de uma reação, a Ferrari focou em melhorar o carro deste ano, mas Mattia Binotto, chefe do time, já aposta em um ano de muitos desafios e reconhece que é possível comer erros ao longo do ano.

“Quando temos um novo projeto para o carro, é sempre muito difícil saber como serão as coisas até testar”, disse Leclerc. “Acho que com todas as reuniões que tivemos desde o início do ano, sabemos mais ou menos que existem algumas coisas positivas neste carro. Colocamos uma quantidade enorme de trabalho para melhorá-lo”, seguiu.

“Depois que outras pessoas fizeram o trabalho delas, veremos como será na pista. Então, sim, espero que estejamos de volta ao comando em breve”, frisou.

O monegasco reconheceu os momentos difíceis, mas frisou que todos estão trabalhando juntos para assegurar um bom resultado para a Ferrari.

“Para mim, Ferrari é uma maneira de trabalho, a atenção aos detalhes, sempre tentando melhorar, estão sempre tentando forçar os limites de tudo que fazem”, comentou. “É como uma família. Passamos por momentos difíceis, passamos por bons momentos juntos, somos todos um e uma única equipe”, apontou.

“Tem uma equipe inteira trabalhando dia e noite, trabalhando para nos sairmos bem. Vejo isso mais como um esporte de equipe do que individual”, observou.

Por fim, Charles considerou Carlos Sainz como o primeiro rival a ser batido, mas sublinhou que a prioridade é o resultado da Ferrari.

“Estou aqui para bater todos os outros e seu que meu companheiro de equipe é o único no grid com o mesmo carro que eu, então é sempre desafiador para um piloto tentar bater a pessoa que tem o mesmo carro que você”, comentou. “É um grande desafio, mas, para mim, é o que torna o esporte tão empolgante, pois estamos forçando um ao outro a fazer mais, pois, no fim, o que é importante é que a Ferrari vença”, encerrou.

LEIA TAMBÉM
GRANDE PRÊMIO dá pontapé inicial para temporada 2021 com nova programação

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.