Leclerc fala em “corrida frustrante” após problemas com SF-24 no Bahrein

Charles Leclerc sofreu com os problemas da SF-24 durante a corrida e não teve bom desempenho nas curvas. Por isso, lamentou o quarto lugar no GP do Bahrein

Charles Leclerc esperava uma estreia melhor na Fórmula 1 2024. Depois de se classificar em segundo para o GP do Bahrein, o monegasco almejava terminar a corrida no pódio, mas acabou sofrendo com problemas de confiabilidade da SF-24 e não conseguiu ir além de um quarto lugar na corrida que foi realizada neste sábado (2). O piloto da Ferrari lamentou o resultado.

A Ferrari chegou com um carro “95% diferente” para a temporada 2024 da Fórmula 1 e, por isso, Leclerc tinha expectativas de conseguir um bom resultado com o novo equipamento. Inclusive, o monegasco se sentiu confortável no carro durante a pré-temporada e nos treinos livres.

Porém, Charles passou a sofrer com a SF-24 logo que o GP do Bahrein teve início. Apesar de não ser capaz de acompanhar o ritmo do vencedor Max Verstappen, o #16 conseguiu segurar a pressão de George Russell por um tempo. No entanto, começou a perder o controle do carro durante as frenagens e, por isso, teve dificuldades ao contornar algumas curvas do circuito.

No fim da prova, Leclerc foi superado por Sergio Pérez e Carlos Sainz e foi apenas o quarto colocado. Apesar dos bons pontos, o GP do Bahrein deixou a sensação de que poderia ter conquistado mais.

Charles Leclerc espera dar a volta por cima nas próximas corridas de 2024 (Foto: Ferrari)

“Acho que Max não teve uma primeira volta muito boa e isso me fez parecer melhor. Depois ele conseguiu mostrar o verdadeiro ritmo e a partir daí começaram a aparecer os nossos problemas, e por causa deles não consegui contornar as curvas 9 e 10 nas primeiras dez voltas”, disse o titular da Ferrari.

“Foi uma corrida frustrante porque esperei muito para mostrar o que tínhamos. Temos muito trabalho para garantir que esse problema não volte no futuro. Piorou volta após volta nas primeiras dez voltas, depois melhorou um pouco, mas foi horrível”, finalizou.

A temporada 2024 da Fórmula 1 continua já na próxima semana, entre a quinta-feira 7 e o sábado 9 de março, com o GP da Arábia Saudita, em Jedá. O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades e transmite classificação e corrida em segunda tela, em parceria com a Voz do Esporte, na GPTV, o canal do GP no Youtube. Além disso, debate tudo que aconteceu na pista com o Briefing após segundo treino livre e classificação, além de antes e depois da corrida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.