Leclerc quer que Ferrari “desbanque todo mundo” em 2023: “Tivemos grande salto”

Em entrevista coletiva que contou com a participação do GRANDE PRÊMIO, piloto disse que quer escuderia italiana brigando por mais do que só vitórias na próxima temporada

Para Charles Leclerc, pouco importa quem será a maior rival da Ferrari na temporada de 2023 da Fórmula 1 — desde que a escuderia italiana consiga o tão sonhado título. O monegasco e Carlos Sainz participaram de coletiva de imprensa promovida pela Estrella Galicia, uma das patrocinadoras da Ferrari, nesta quarta-feira (9), em São Paulo — que contou também com a presença do GRANDE PRÊMIO.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto de 25 anos afirmou que a Ferrari não se preocupa com Mercedes ou Red Bull. Foco mesmo está nos problemas que a escuderia enfrentou ao longo da F1 2022.

“A Mercedes teve uma temporada muito estranha. Muito, muito difícil de entender de uma corrida para outra. Por vezes estavam super competitivos, por outras vezes não. Acho que é difícil prever exatamente o que vai acontecer no ano que vem, e não vamos ficar focando nos outros. Estamos apenas focando em nós mesmos, acho que está claro para nós, como equipe, a área em que precisamos melhorar. Vamos focar nisso e em ser um time melhor. Tomara que a gente desbanque todo mundo no ano que vem, seja Mercedes ou Red Bull… não importa”, disse Leclerc.

Charles Leclerc quer mais da Ferrari em 2023 (Foto: AFP)

O monegasco fez questão de exaltar a melhora apresentada pela Ferrari com relação ao ano passado. No entanto, Leclerc alertou: brigar por vitórias é bom, mas o time de Maranello quer — e precisa — de mais do que isso na próxima temporada.

“Sinto que, do ano passado para esse, tivemos um grande salto de performance. Muitas pessoas não estavam esperando por isso. Lutar novamente por vitórias é incrível, mas queremos mais do que isso. Mostramos que performance não é tudo, há muitas outras coisas importantes aos domingos – que, esse ano, não executamos corretamente”, seguiu.

“Tivemos erros de confiabilidade no começo do ano, erros estratégicos, escolhas erradas de pneus nas últimas corridas… estamos trabalhando muito em tudo isso. Senti a melhora, mas esse segue o objetivo para 2023: melhorar em todas essas áreas para lutarmos pelo campeonato. Mas sempre estivemos trabalhando bem e isso me dá confiança para o ano que vem”, finalizou Leclerc.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades AO VIVO e EM TEMPO REAL e cobre o GP de São Paulo de Fórmula 1 ‘in loco’ com Ana Paula Cerveira, André Netto, Evelyn Guimarães, Felipe Leite, Gabriel Curty, Luana Marino, Rodrigo Berton, Pedro Henrique Marum e Victor Martins. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.