Leclerc lamenta fim “frustrante” na Itália e admite que “esperava voltar a correr”

Charles Leclerc tinha esperanças de que teria mais uma chance pela vitória após o fim do safety-car no GP da Itália, mas corrida terminou sob bandeira amarela e frustrou expectativas da Ferrari

F1 2022: VERGONHA NO GP DA ITÁLIA – VERSTAPPEN VENCE, LECLERC 2º | Briefing

Charles Leclerc viveu uma corrida frustrante neste domingo (11), no GP da Itália, ao terminar atrás de Max Verstappen com um safety-car na pista de Monza — o que impediu o que poderia ser um ataque do ferrarista nas últimas voltas. Claramente incomodado com o desfecho da prova, o monegasco lamentou o encerramento da disputa e não esqueceu de se dirigir aos fãs que estavam presentes no circuito de casa da equipe italiana.

“O fim foi frustrante, eu esperava que pudéssemos voltar a correr, mas infelizmente estávamos em segundo naquele momento pelo que tinha acontecido antes, então é uma pena”, lamentou Leclerc. “Mas eu dei meu máximo, segundo lugar hoje — queria ter vencido em frente aos incríveis fãs tifosi que estão aqui, mas não consegui dessa vez”, disse.

A Ferrari arriscou uma estratégia diferente na entrada do safety-car virtual causado pelo abandono de Sebastian Vettel, parando Leclerc para trocar os pneus segundos antes da bandeira verde ser agitada novamente. A estratégia acabou não rendendo a vitória no fim, e o piloto demonstrou certo incômodo com o plano.

▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Charles Leclerc fez de tudo para evitar a vitória de Max Verstappen, mas não teve como (Foto: Ferrari)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

“Para ser honesto, [com a Red Bull] atrás você não tem como saber o que eles vão fazer, então tomamos essa decisão”, alegou, demonstrando infelicidade com o desfecho da estratégia. “Obviamente, terminei em segundo, então não estou completamente feliz com a corrida. Mas vamos trabalhar nisso”, afirmou.

Sobre o que pode fazer para subir o nível e fazer frente à Red Bull — que venceu as últimas cinco corridas com Max Verstappen —, Leclerc novamente usou poucas palavras e apenas demonstrou tristeza com a superioridade dos rivais. A última vitória do monegasco, aliás, foi em 10 de julho, no GP da Áustria.

“Não sei, acho que o ritmo estava forte hoje, temos que analisar. Mas o ritmo parecia forte, simplesmente não foi suficiente”, concluiu, antes de agradecer aos fãs da Ferrari em italiano. “Obrigado a todos por seu apoio, é sempre incrível vir a Monza, obrigado por tudo”, finalizou.

Agora, a Fórmula 1 chega ao fim da parte europeia da temporada 2022. O campeonato continua em três semanas, entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro, direto de Marina Bay, com o GP de Singapura.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.