Leclerc lamenta 9º lugar no GP da Inglaterra: “Ritmo de corrida não foi bom”

Após a Ferrari fechar o dia em nono e décimo, Charles Leclerc avaliou que a SF-23 regrediu em ritmo de corrida durante a corrida realizada em Silverstone

Charles Leclerc lamentou o resultado obtido durante o GP da Inglaterra, realizado neste domingo (9). Depois de a Ferrari apresentar uma crescente nos GPs do Canadá e da Áustria, a equipe italiana tinha boas expectativas para a etapa em Silverstone, mas acabou despencando na tabela ao longo da prova. O monegasco atribuiu o resultado ao ritmo ruim da SF-23.

Após desempenhos sólidos, a Ferrari deu demonstrações de que tinha se encontrado na temporada 2023 da Fórmula 1, e parecia que iria entrar de vez na briga pelo segundo lugar no Mundial de Construtores depois de superar a Mercedes e a Aston Martin na classificação do GP da Inglaterra. No entanto, o que se viu durante a décima prova do ano foi uma queda brusca de rendimento dos italianos, enquanto a equipe alemã soube se recuperar de um sábado aquém.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Leclerc ainda criticou a estratégia da Ferrari durante a prova (Foto: Ferrari)

O desgaste de pneus, que outrora foi um ponto fraco da Ferrari, não foi um problema em Silverstone. No entanto, Leclerc acredita que a perda de terreno durante a etapa britânica foi uma consequência do carro lento.

“Não tivemos muito desgaste de pneus. Era apenas o ritmo do carro que não estava muito bom. Tivemos dificuldades na primeira parte da corrida. No primeiro stint, Mercedes e McLaren foram muito rápidos. George com o macio foi muito rápido”, lamentou o #16.

Como se o ritmo ruim não fosse o suficiente, a Ferrari se antecipou ao chamar Leclerc para trocar os pneus durante a volta 23, e o safety-car — que entrou na pista dez giros mais tarde por causa do problema que acometeu a Haas de Kevin Magnussen — terminou de enterrar a corrida do monegasco.

“Não sei por que entramos tão cedo. Mas isso eu não tenho os dados completos. Então nos deixa com o pé atrás porque todo mundo continua próximo . Eu não tinha temperatura, tentei manter os mesmos tempos de volta dos antigos médios, e forçar quando eles paravam, mas então eles ganharam todas as posições durante o safety-car. Não foi o melhor dia para a gente”, finalizou Charles.

Fórmula 1 retorna em duas semanas, entre os dias 21 e 23 de julho, com o GP da Hungria, em Hungaroring, 11ª etapa da temporada 2023. E o GRANDE PRÊMIO acompanha tudo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.