Leclerc promete mudar estilo se Verstappen passar impune em lance com Hamilton em SP

Charles Leclerc está atento à decisão dos comissários da Fórmula 1 sobre o incidente entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no GP de São Paulo. O monegasco da Ferrari garantiu que vai mudar a pilotagem dependendo do que decidirem os fiscais da FIA

Todos os ângulos da polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton no Brasil (Vídeo: Fórmula 1)

A polêmica disputa entre Max Verstappen e Lewis Hamilton na volta 48 do GP de São Paulo segue repercutindo no paddock da Fórmula 1. Durante a corrida, o piloto da Red Bull forçou a saída da pista dos dois e escapou de punições, o que irritou a Mercedes e fez com que Charles Leclerc se manifestasse. A divulgação de uma nova câmera, porém, fez com que a revisão da decisão dos comissários fosse solicitada.

Às vésperas da etapa no Catar, Leclerc também opinou sobre o incidente e avisou que vai mudar seu estilo de pilotagem caso o rival holandês escape novamente de uma punição. O piloto da Ferrari ainda relembrou a disputa que teve contra Verstappen no GP da Áustria de 2019, quando também reclamou de ter sido colocado para fora da pista.

LEIA TAMBÉM
+Bandeira de gesto histórico de Hamilton em Interlagos era de fã de Verstappen

MAX VERSTAPPEN; LEWIS HAMILTON; GP DE SÃO PAULO; F1; FÓRMULA 1;
Max Verstappen jogou Lewis Hamilton para fora da pista em disputa pela liderança em SP (Foto: Reprodução)

“Você sempre precise adaptar a cada situação, a cada decisão dos comissários. Assim que eu soube que o Max não foi punido na Áustria [em 2019], eu fui para Silverstone e mudei minha postura. Acho que isso é o mesmo para cada piloto, vão todos andar no limite do que é permitido. E é isso que vou fazer se essas coisas forem liberadas”, disse Leclerc.

“A Áustria foi uma situação diferente e nós pudemos correr um pouco mais duro, o que achei bom para a Fórmula 1, para o espetáculo, assim como essa situação atual. Vou deixar para os comissários e ver o que eles pensam”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Questionado sobre preferência de decisão dos comissários, o monegasco preferiu dar uma resposta política.

“Sinceramente, não me importa. Mas o que for permitido, quero saber como piloto, é a única coisa que me interessa. Se isso for permitido, então ultrapassar por fora será muito difícil. Mas, sim, independente da situação, vou adaptar minha pilotagem”, finalizou.

ACHAMOS OS DONOS DA BANDEIRA DE HAMILTON NO GP DE SP DE F1 | TT GP #39
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar