Leclerc rasga elogios à F1-75, mas diz que “vai amar ainda mais se for rápida”

Piloto monegasco participou do vídeo de lançamento do novo modelo tifosi e, além de brincar com a F1-75, afirmou que espera grandes resultados durante a temporada de 2022

FERRARI APRESENTA F1-75, CARRO PARA A TEMPORADA 2022 DA F1 | React

A Ferrari trouxe ao mundo, nesta manhã de quinta-feira (17), a nova F1-75, carro da escuderia italiana para a temporada 2022 da Fórmula 1. Com uma pintura vermelha e preta e a presença de ‘guelras’, o modelo foi lançado cheio de novidades. Piloto da equipe desde 2019, o monegasco Charles Leclerc brincou com a nova máquina tifosi.

“Eu amei, eu definitivamente amei. E vou amar ainda mais se ela for rápida na pista”, afirmou o dono do carro #16, que espera voltar ao topo do pódio depois de quase três anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
+FIA anuncia saída de Michael Masi como diretor de provas da Fórmula 1

A F1-75 também tem como novidades uma pequena cavidade em sua lateral, em formato de ‘piscininha’; bico dianteiro com um formato mais afinado no comprimento; além do acabamento fosco na tonalidade das cores que compõem o carro.

Ferrari lançou a F1-75 nesta quinta-feira (Foto: Ferrari)

“Ela parece enorme sem as aletas, o que é estranho porque temos usado isso nos últimos anos. Então sim, é bem diferente. Eu realmente gosto dela, amei o visual. Acho que se encaixou perfeitamente. É um vermelho um pouco mais escuro, parece um pouco mais agressivo, mas se encaixou perfeitamente no carro. Parece diferente, parece extremo e eu gosto disso”, completou Leclerc, que ainda revelou suas expectativas para 2022.

“Estou trabalhando o quanto posso para melhor ano após ano. Mas sim, essa temporada será muito importante para o time e para nós, pilotos. É uma boa oportunidade, então as expectativas estão muito, muito altas para todos. Estamos nos assegurando que, com todo o trabalho que temos feito nos bastidores, alcançaremos grandes resultados durante a temporada”, finalizou.

LEIA TAMBÉM
Chefe manifesta desejo de interpretar regras de maneira diferente e vê “Ferrari corajosa”

O novo bólido da Ferrari tem motor V6 90° com 1.600cc de capacidade, com máximo de 15 mil RPM. Junto com piloto, água e lubrificante, o carro pesa 795 kg. A suspensão dianteira é push-rod, enquanto a traseira é pull-rod. As rodas são de 18’.

O próximo lançamento já acontece nesta sexta-feira (16), com a atual campeã de construtores Mercedes fazendo uma das apresentações mais esperadas do ano.

Ferrari lançou F1-75 (Vídeo: Ferrari)
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar