Leclerc recebe Sainz na Ferrari e diz que “tenho certeza que posso aprender muito”

O monegasco mostrou animação com a chegada do novo companheiro de equipe, destacando a motivação e competitividade do espanhol

Charles Leclerc recebeu Carlos Sainz Jr em seu primeiro dia como piloto oficial da Ferrari. O monegasco mostrou animação com a chegada do espanhol na equipe e já prevê aprender muito com o novo companheiro.

Após dois anos na McLaren e partindo para sua sétima temporada na Fórmula 1, o competidor de 26 anos parte para a escuderia de Maranello em 2021. O competidor se torna o terceiro espanhol a defender o time, ao lado de Fernando Alonso e Marquis Alfonso de Portago.

Na última-sexta, Carlos foi a Maranello pela primeira vez onde conheceu mecânicos, fez o primeiro molde do carro para a temporada 2021 e participou de um almoço virtual com a imprensa com Leclerc e  Mattia Binotto.

Leclerc recebeu Sainz em seu primeiro dia na Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Carlos está tendo seu primeiro vestido de vermelho e gosto de dar as boas-vindas a ele ao time. Já estou animado para trabalhar com Carlos em 2021. Tenho certeza de que posso aprender muito com ele. É muito competitivo, está muito motivado”, disse o monegasco.

O chefe da Ferrari também comentou sobre a chegada do espanhol. O dirigente afirmou que no início do próximo campeonato nenhum dos competidores terá preferência, priorizando apenas os interesses da equipe.

Com a dupla formada por Sainz e Leclerc, a escuderia do cavalo rampante vai ter a dupla mais jovem desde 1968, com média de idade de 24,5 anos. Na época, Jack Ickx e Chris Amon eram os competidores e tinham média de 24 anos.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.