Leclerc recebe Sainz na Ferrari e diz que “tenho certeza que posso aprender muito”

O monegasco mostrou animação com a chegada do novo companheiro de equipe, destacando a motivação e competitividade do espanhol

Charles Leclerc recebeu Carlos Sainz Jr em seu primeiro dia como piloto oficial da Ferrari. O monegasco mostrou animação com a chegada do espanhol na equipe e já prevê aprender muito com o novo companheiro.

Após dois anos na McLaren e partindo para sua sétima temporada na Fórmula 1, o competidor de 26 anos parte para a escuderia de Maranello em 2021. O competidor se torna o terceiro espanhol a defender o time, ao lado de Fernando Alonso e Marquis Alfonso de Portago.

Na última-sexta, Carlos foi a Maranello pela primeira vez onde conheceu mecânicos, fez o primeiro molde do carro para a temporada 2021 e participou de um almoço virtual com a imprensa com Leclerc e  Mattia Binotto.

Leclerc recebeu Sainz em seu primeiro dia na Ferrari (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Carlos está tendo seu primeiro vestido de vermelho e gosto de dar as boas-vindas a ele ao time. Já estou animado para trabalhar com Carlos em 2021. Tenho certeza de que posso aprender muito com ele. É muito competitivo, está muito motivado”, disse o monegasco.

O chefe da Ferrari também comentou sobre a chegada do espanhol. O dirigente afirmou que no início do próximo campeonato nenhum dos competidores terá preferência, priorizando apenas os interesses da equipe.

Com a dupla formada por Sainz e Leclerc, a escuderia do cavalo rampante vai ter a dupla mais jovem desde 1968, com média de idade de 24,5 anos. Na época, Jack Ickx e Chris Amon eram os competidores e tinham média de 24 anos.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube