Leclerc vê “bom 6º lugar” para GP da Itália, mas reitera: “Os outros são mais rápidos”

Charles Leclerc e Carlos Sainz superaram dificuldades da manhã deste sábado (11), em Monza. Os ferraristas largam respectivamente em sexto e sétimo no GP da Itália

Carlos Sainz sofreu novo acidente em um sábado na Fórmula 1 (Vídeo: Fórmula 1)

Depois de uma classificação não muito animadora para os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc Carlos Sainz conseguiram superar outras duas dificuldades: enquanto o monegasco quase não foi para a pista por sentir um mal-estar, o espanhol bateu no TL2 e também flertou com uma ausência, não fosse o trabalho dos mecânicos da Scuderia. Garantindo um sexto e um sétimo lugar, a dupla se mostrou mais esperançosa para o GP da Itália.

“O sexto lugar é bom para começar a corrida amanhã. Mas todos os cinco carros na nossa frente parecem mais rápidos do que nós, então será difícil lutar com eles, mas vou tentar de tudo”, disse Leclerc, após a prova.

“Ainda não estou bem, mas me sinto melhor em comparação de como estava nesta manhã. Só estou me sentindo muito tonto, mas devo ficar bem para amanhã”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Charles Leclerc revelou que não estava se sentindo tão bem na manhã deste sábado (11) (Foto: Ferrari)

Sainz também acredita que a corrida do domingo pode ajudar a Ferrari. Com problemas remanescentes de 2020 em uma inconstante SF21, a escuderia tinha motivos para se preocupar. Mas, segundo o #55, a corrida sprint foi positiva e o fez ganhar confiança.

“A corrida sprint foi uma boa ajuda para ganhar confiança para amanhã. Foi um grande problema [o acidente]. Provavelmente vou acordar amanhã dolorido com o impacto”, frisou Sainz.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

No último treino na parte da manhã, Carlos Sainz abriu a sessão com uma forte batida em Monza. O piloto da Ferrari perdeu o carro no controle da chicane Ascari. Após passar pela primeira perna tocando a zebra, ficou sem controle de uma vez antes de mergulhar na segunda parte. O carro vermelho virou em direção à barreira de proteção de frente. É por isso que ele agradeceu o grande trabalho feito pela equipe, para que pudesse participar da corrida de classificação à tarde.

“Bom trabalho dos mecânicos. Não sei exatamente o que aconteceu quando perdi o controle do carro. Eu não estava forçando. Fiquei um pouco preocupado porque não sabia o que tinha acontecido. Eles fizeram um ótimo trabalho no conserto do carro e pudemos participar da corrida sprint”, concluiu.

GP DA ITÁLIA: TUDO SOBRE A SPRINT RACE/CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DA F1 2021 | Briefing

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.