Chefão da F1 torce para permanência de Hamilton: “É crucial que se sinta confortável”

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, ressaltou a importância de Lewis Hamilton para o esporte não apenas pelo seu legado vitorioso, mas também pelas causas humanitárias que defende. O italiano falou também sobre a perspectiva de batalha com Max Verstappen pelo título em 2021

Claudia Hürtgen sofreu um acidente assustador durante a classificação da Extreme E na Arábia Saudita (Vídeo: Extreme E)

O último contrato assinado por Lewis Hamilton dá margem para uma possível saída da Mercedes e da Fórmula 1 ao fim da atual temporada. O heptacampeão mundial fechou acordo com a equipe de Brackley válido apenas para 2021, cenário que torna seu futuro uma completa incógnita. Mas se depender da torcida de Stefano Domenicali, o novo presidente e CEO da Fórmula 1, Lewis vai seguir no grid por mais algum tempo.

Mas para que o britânico de 36 anos continue na categoria, o italiano deixou claro que é preciso que Hamilton se sinta à vontade e abraçado, sobretudo por uma Fórmula 1 que abrace causas humanitárias que são muito caras ao heptacampeão.

“Lewis é importante. Em primeiro lugar, um desafio incrível o aguarda: virar o primeiro e único piloto com oito títulos mundiais. Então, ele vai ficar focado nisso. Claro, ele também está fazendo uma campanha ativa contra o racismo e a favor da diversidade. É crucial que ele se sinta confortável na Fórmula 1, porque é lá que ele pertence e é onde nós e os fãs queremos vê-lo”, declarou Domenicali em entrevista à revista alemã AutoBild.

WEB STORIES: Por quem Toto Wolff, chefe da Mercedes, perdeu o respeito na Fórmula 1?

Stefano Domenicali torce pela permanência de Lewis Hamilton na F1: “É onde nós e os fãs queremos vê-lo” (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente entende, no entanto, que a batalha pelo título em 2021 vai ser muito mais difícil do que nos últimos anos. Tudo porque, ao que tudo indica, há finalmente um concorrente à altura da sua capacidade para medir forças ao longo do campeonato.

O GP do Bahrein, vencido por Hamilton, mostrou que Max Verstappen, da Red Bull, tem tudo para ser o grande adversário de Hamilton na disputa pelo título em 2021.

“Ele tem de estar totalmente concentrado e guiar perfeitamente. A batalha não vai ser fácil para ele. A concorrência não vai facilitar para ele. Max Verstappen também vai buscar seu primeiro título. Os ingredientes para uma temporada empolgante estão aí”, concluiu.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar