Chefão da F1 torce para permanência de Hamilton: “É crucial que se sinta confortável”

Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1, ressaltou a importância de Lewis Hamilton para o esporte não apenas pelo seu legado vitorioso, mas também pelas causas humanitárias que defende. O italiano falou também sobre a perspectiva de batalha com Max Verstappen pelo título em 2021

Claudia Hürtgen sofreu um acidente assustador durante a classificação da Extreme E na Arábia Saudita (Vídeo: Extreme E)

O último contrato assinado por Lewis Hamilton dá margem para uma possível saída da Mercedes e da Fórmula 1 ao fim da atual temporada. O heptacampeão mundial fechou acordo com a equipe de Brackley válido apenas para 2021, cenário que torna seu futuro uma completa incógnita. Mas se depender da torcida de Stefano Domenicali, o novo presidente e CEO da Fórmula 1, Lewis vai seguir no grid por mais algum tempo.

Mas para que o britânico de 36 anos continue na categoria, o italiano deixou claro que é preciso que Hamilton se sinta à vontade e abraçado, sobretudo por uma Fórmula 1 que abrace causas humanitárias que são muito caras ao heptacampeão.

“Lewis é importante. Em primeiro lugar, um desafio incrível o aguarda: virar o primeiro e único piloto com oito títulos mundiais. Então, ele vai ficar focado nisso. Claro, ele também está fazendo uma campanha ativa contra o racismo e a favor da diversidade. É crucial que ele se sinta confortável na Fórmula 1, porque é lá que ele pertence e é onde nós e os fãs queremos vê-lo”, declarou Domenicali em entrevista à revista alemã AutoBild.

WEB STORIES: Por quem Toto Wolff, chefe da Mercedes, perdeu o respeito na Fórmula 1?

Stefano Domenicali torce pela permanência de Lewis Hamilton na F1: “É onde nós e os fãs queremos vê-lo” (Foto: Beto Issa)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

O dirigente entende, no entanto, que a batalha pelo título em 2021 vai ser muito mais difícil do que nos últimos anos. Tudo porque, ao que tudo indica, há finalmente um concorrente à altura da sua capacidade para medir forças ao longo do campeonato.

O GP do Bahrein, vencido por Hamilton, mostrou que Max Verstappen, da Red Bull, tem tudo para ser o grande adversário de Hamilton na disputa pelo título em 2021.

“Ele tem de estar totalmente concentrado e guiar perfeitamente. A batalha não vai ser fácil para ele. A concorrência não vai facilitar para ele. Max Verstappen também vai buscar seu primeiro título. Os ingredientes para uma temporada empolgante estão aí”, concluiu.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube