Chefe admite que será "um fracasso enorme" se Mercedes não mantiver desempenho forte até fim do ano

Toto Wolff, chefe da Mercedes, reconheceu que será um fracasso se a equipe alemã não conseguir se manter no topo até o fim do ano para tentar o título mundial

 

Depois da vitória impecável de Nico Rosberg neste domingo (16) no GP da Austrália, o homem forte da Mercedes Toto Wolff admitiu que será um fracasso enorme se a equipe alemã não conseguir se manter no topo e brigar pelo título até o fim, apesar de insistir que a vantagem do time prateado não é tão grande quanto aparenta.

"Não vejo como uma grande vantagem, para ser honesto", disse o dirigente. "Você pode ter um abandono a qualquer momento e vai perder pontos. A McLaren é a equipe que lidera o Mundial de Construtores. Portanto, não podemos descansar. Sim, nós temos certa margem no momento, mas se perdermos isso será um fracasso enorme", completou.

Niki Lauda conversa com Toto Wolff durante os treinos em Melbourne (Foto: Getty Images)

O austríaco, apesar do domínio de Rosberg e do triunfo relativamente fácil em Melbourne, ressaltou que a esquadra não pode dar tudo como garantido. "O ponto positivo é que estamos muito unidos", disse o chefe da Mercedes.

"Tudo está integrado. E nós vamos continuar a trabalhar na confiabilidade, mas temos de melhorar ainda mais o desempenho. É preciso trabalhar no downforce, melhorar o resfriamento e outros diversos setores", acrescentou.

Wolff, por fim, reconheceu que a próxima corrida será um grande desafio, e não só para a Mercedes. "Acho que todas as equipes estão brigando com os sistemas de arrefecimento no momento. A refrigeração parece ser o grande desafio agora, e isso será colocado a prova na Malásia, onde vamos ter de controlar os equipamentos em altas temperaturas", concluiu Wolff.

 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.