Chefe da AlphaTauri elogia atuação na Holanda e põe Gasly entre “melhores pilotos da F1”

Franz Tost considerou que o francês pode até ter surpreendido algumas pessoas, mas destacou que sempre acreditou na capacidade do piloto de 25 anos. Dirigente classificou o GP da Holanda como a corrida mais comedida do companheiro de Yuki Tsunoda na Fórmula 1

POR QUE RUSSELL É APOSTA CORRETA, MAS TARDIA, DA MERCEDES NO FUTURO

Chefe da AlphaTauri, Franz Tost colocou Pierre Gasly na lista dos melhores pilotos da Fórmula 1 na atualidade. Na visão do dirigente, o GP da Holanda trouxe a atuação mais comedida do francês de Rouen na categoria.

Tost reconheceu que o crescimento de Gasly nas últimas temporadas pode até ter surpreendido algumas pessoas, mas assegurou que sempre esteve convencido do talento do jovem de 25 anos.

Pierre Gasly fechou o GP da Holanda na quarta colocação (Foto: Red Bull Pool Content/ Getty Images)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Pierre voltou à equipe ― então chamada de Toro Rosso ― em meado de 2019, depois de meia temporada de pouco sucesso com a Red Bull. Desde então, o parceiro de Yuki Tsunoda conquistou uma vitória em Monza no ano passado e outros dois pódios.

Assim, Gasly assegurou a permanência na Fórmula 1 e já confirmado como titular da AlphaTauri na temporada 2022.

“Sempre estive convencido em relação a ele”, disse Tost. “Acho que ele surpreendeu algumas outras pessoas. Para mim, Gasly pertence [à lista] dos melhores pilotos da Fórmula 1 na atualidade”, seguiu.

O chefe da AlphaTauri exaltou a “corrida fantástica” da Holanda, quando Gasly terminou na quarta colocação, atrás de Max Verstappen e das Mercedes de Lewis Hamilton e Valtteri Bottas.

“Ele tinha tudo 100% sob controle, pois não foi fácil. Ele teve de cuidar muito dos pneus e foi uma das corridas mais comedidas de Pierre até aqui. Realmente, só posso dizer que foi um bom trabalho e parabenizar, pois ele mostrou uma performance fantástica”, elogiou. “Não podemos esquecer que o chamamos na volta 27 [para o pit-stop], porque os pneus esquerdos estavam um pouco desgastados, e aí ele teve de ultrapassar [Fernando] Alonso, no que foi uma manobra muito, muito boa, e depois ele controlou tudo de uma maneira realmente muito profissional e comedida para trazer para casa a quarta colocação”, encerrou.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

PETECOF VOLTA ÀS PISTAS E ENZO FITTIPALDI ESTREIA NA FÓRMULA 2 | Giro BR #25

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar