Chefe da Ferrari garante carros iguais e alfineta Vettel: “Espero mais do 2° piloto”

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, não engoliu os comentários de Sebastian Vettel em Portugal. O alemão indicou que tinha carro pior que o de Charles Leclerc e ouviu que precisa ser mais rápido

Mattia Binotto não tardou em reagir aos comentários de Sebastian Vettel, que insinuou haver diferenças entre os dois carros da Ferrari no GP de Portugal. Para o chefe de equipe, bobagem: o dirigente garantiu que os dois competem com o mesmo equipamento e que é hora de Vettel simplesmente andar melhor.

“Os carros do Seb e do Charles são idênticos”, afirmou Binotto, entrevistado pela Sky Italia. “Não há dúvidas. Eu espero, sinceramente, que o Sebastian seja capaz de se classificar melhor em Ímola e mostrar mais do que é capaz durante a corrida. O Charles é certamente muito bom, mas talvez você espere ainda mais do segundo piloto”, seguiu, referindo-se a Vettel.

Binotto faz referência à crescente dificuldade de Vettel de reagir na briga interna com Leclerc. A diferença de performance entre os dois só cresceu nas últimas semanas, culminando em um GP de Portugal de Charles em quarto e Seb em décimo. A diferença é gritante no campeonato: o monegasco soma 75 contra, muito à frente dos 18 do alemão.

Mattia Binotto
Mattia Binotto não aceitou os comentários de Sebastian Vettel (Foto: Ferrari)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

As distintas realidades foram notadas por Binotto em Portimão. O dirigente destacou como cada um dos pilotos lidou com as dificuldades do GP de Portugal.

“O Charles fez uma corrida excelente, muito madura. Nós sabíamos que a primeira volta seria traiçoeira, com gotas de chuva caindo naquele exato momento, e assim foi. Com os pneus na temperatura certa, ele conseguiu recuperar posições e voltar à posição que queria antes da corrida. Ele consolidou o quarto lugar e teve ritmo forte. O Sebastian também teve dificuldades na largada, perdendo posições. No fim, ele não conseguiu ir além de décimo”, encerrou.

Os dias de Vettel em Maranello estão contados. O alemão deixa a escuderia e passa a defender a Aston Martin, hoje Racing Point, a partir de 2021.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube