Chefe da Ferrari isenta mecânicos e culpa porca “estúpida” por pódio desperdiçado no GP da Áustria

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, disse que o problema que atrasou Sebastian Vettel no pit-stop do alemão no GP da Áustria foi culpa de uma porca de roda "estúpida". Alemão perdeu o terceiro lugar e o pódio para Felipe Massa

Uma porca de roda "estúpida". Foi o que disse Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, sobre o problema que custou o pódio de Sebastian Vettel no GP da Áustria deste domingo (21). Tratou-se de um dos lances capitais da oitava etapa do campeonato.

Vettel estava em terceiro quando entrou nos boxes na metade da corrida para fazer seu único pit-stop da prova. Só que a demora para a troca da roda traseira direita gerou um enorme atraso e permitiu a ultrapassagem de Felipe Massa na pista. O alemão se recuperou de um déficit de 4s em relação ao brasileiro, mas não conseguiu tomar de volta o terceiro lugar e se viu fora do pódio pela terceira vez na temporada.

Arrivabene destacou que este problema já havia acontecido antes neste ano, com Kimi Räikkönen no GP da Austrália, e cobrou que seus engenheiros refaçam a peça para evitar novos contratempos no futuro.

LEIA TAMBÉM

Invicto na Europa, Rosberg vence GP da Áustria de F1Massa usa experiência para chegar ao 40º pódioMassa se torna nono piloto a alcançar 1000 pontos na história

Ferrari se atrapalha no pit-stop de Sebastian Vettel (Foto: Reprodução)

"Tivemos um problema com a porca da roda, e não é a primeira vez, então precisamos garantir que não aconteça outra vez. Não foi culpa dos mecânicos, foi nossa, e temos que nos certificar de que vamos consertar isso", comentou o italiano.

"Jogamos fora mais um pódio por uma peça estúpida que precisamos consertar o mais cedo possível. Não foi a primeira vez e, para mim, não é aceitável", ressaltou.

Vettel cruzou a linha de chegada em quarto, enquanto Kimi Räikkönen abandonou com a outra Ferrari após um acidente na primeira volta com Fernando Alonso.

O tetracampeão destacou a batalha com Massa nas voltas finais e o crescimento das equipes com motores Mercedes nas corridas.

A próxima etapa do campeonato acontece daqui a duas semanas, em Silverstone, no Reino Unido.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube