Chefe da Ferrari se assusta ao ver Räikkönen falante em 2015 e assegura: “Ele não é ex-piloto em atividade”

Maurizio Arrivabene saiu em defesa de Kimi Räikkönen e disse que o finlandês já se mostra mais confiante e animado para a temporada 2015. Segundo ele, o problema em 2014 foi exclusivamente o carro, não sendo possível apontar o dedo para Fernando Alonso

Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano.
 
De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável na SF15-T. Também conta com um time mais unido e está se dando muito bem com o novo companheiro de equipe, Sebastian Vettel.
 
“No ano passado, ele não estava se sentindo bem no carro, especialmente com a frente, e não era um carro que se adaptava ao estilo dele”, comentou.
Arrivabene disse que Kimi está falante e sorridente em 2015 (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Kimi não é um ex-piloto em atividade. Hoje ele está sentindo o carro melhor. Ele está sorrindo! Isso é muito estranho, o verdadeiro furo do fim de semana”, revelou. O italiano disse que inclusive se deparou com o piloto deitado no chão da garagem conferindo algo no carro. “Perguntei o que estava fazendo e ele disse: ‘Eu era mecânico antes’. Essa é a atmosfera no time. Todos estão surpresos por olhar para ele e vê-lo falando, falando, e falando. Pensei que ele estava doente, de verdade. Mas não está. Tenho certeza que ele vai mostrar seu valor.”
 
Ao menos diante da imprensa, o Kimi que Arrivabene descreveu ainda não deu as caras em 2015. Todavia, realmente há uma percepção geral de que o ambiente dentro da Ferrari é melhor.
 
O próprio Arrivabene comentou que os dois pilotos estão trabalhando bem juntos e se ajudando, isso depois que Kimi falou que a Ferrari parece uma equipe novamente. O novo chefe, entretanto, disse que Fernando Alonso não pode ser considerado culpado pela crise do ano passado.
 
“Não é justo apontar o dedo para Fernando. Foi toda a situação que o atrapalhou. Quando as pessoas estão sob pressão, elas se dividem, elas estão tentando proteger seu — OK, não posso dizer a palavra — e isso cria uma bagunça dentro da equipe. Como eu disse, o simples problema é que não era o carro para Kimi. Na verdade, não era o carro certo para Fernando também. Kimi sofreu um pouco mais que Fernando, mas agora está sentindo que é melhor”, completou.
 
Räikkönen teve seu pior ano da carreira em 2014 ao terminar o Mundial de Pilotos somente em 12º lugar.
PINTURA POR CARIDADE

A nova regra da FIA a respeito das trocas de capacetes ao longo do ano não intimida Sebastian Vettel.Piloto que ‘lançou a moda’ ao trocar frequentemente de capacete ao longo da carreira, Vettel vem usando um casco branco com a bandeira da Alemanha em destaque na pré-temporada com a Ferrari.

Mas dependendo de qual for a punição a ser paga pelo desrespeito a regra, o tetracampeão não deve abandonar definitivamente o hábito.

É VOCÊ, KIMI?

Kimi Räikkönen está sorridente e falante em 2015. É o que diz Maurizio Arrivabene, novo chefe da Ferrari, a respeito da postura do finlandês nos bastidores da equipe durante a pré-temporada. Mas o italiano aponta mais motivos para relatar porque tem certeza que verá o campeão de 2007 provando seu valor no campeonato deste ano. De acordo com Arrivabene, que fez sua primeira aparição como chefe da Ferrari em um circuito nesta semana em Barcelona, o principal fator é o carro. Kimi está bem mais confortável.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.