Chefe da Ferrari se impressiona com semelhança e afirma que Vettel é “cópia em carbono” de Schumacher

Maurizio Arrivabene, que já acompanhava o dia a dia da Ferrari nos tempos de Michael Schumacher, declarou que as semelhanças entre Sebastian Vettel e o heptacampeão mundial de F1 são impressionantes

Maurizio Arrivabene não consegue ver Sebastian Vettel sem se lembrar de Michael Schumacher. O novo chefe da Ferrari declarou que as semelhanças entre os dois alemães impressionam.
 
Schumacher correu na Ferrari entre 1996 e 2006 e ajudou a reconstruir a equipe, que não era campeã de Pilotos desde 1979. Com o carro vermelho, faturou cinco títulos. Neste período, Arrivabene, agora chefe da equipe, já estava envolvido como representante da principal patrocinadora do time, a Marlboro.
 
Em 2015, Vettel chega com objetivo parecido: acabar com um jejum de títulos participando de um processo de reconstrução em Maranello.
Sebastian Vettel (Foto: Xavi Bonilla/Grande Prêmio)
“Eu estava por perto durante a época do Michael, vivendo no coração da equipe, e devo confessar que há horas em que olho para Vettel e fico emocionado, impressionado como em algumas coisas ele realmente é uma cópia em carbono do Schumi”, disse Arrivabene em entrevista ao portal italiano ‘Quotidiano’.
 
“Para quem conheceu os dois, são impressionantes as similaridades. Esperamos que com o tempo os resultados sejam os mesmos”, continuou.
 
O dirigente também destacou a disposição que há entre seus dois campeões mundiais para trabalhar em conjunto é enorme. “Há uma colaboração saudável entre Seb e Räikkönen. Eu também acredito no Kimi e nunca escondi isso. Eles são amigos e também tem um grande desejo de cooperar”, destacou.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.