Chefe da Haas descarta arrogância com bom início na F1 e exalta necessidade de controlar expectativas

Guenther Steiner, chefe da Haas, destacou a importância de todo mundo envolvido na Haas segurar o que está esperando dos resultados da equipe após um começo de sonhos de sua história, um sexto lugar de Romain Grosjean no GP da Austrália

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A estreia logo com um sexto lugar em grande estilo da Haas fez com que as expectativas sobre o que o novo time fará no futuro aumentasse. E isso é uma preocupação do chefe da equipe, Guenther Steiner, que sabe ter se tratado de um resultado atípico.
 
O resultado veio com uma boa dose de estratégia e sorte, além de grande atuação de Romain Grosjean, que não fez qualquer pit-stop – só trocou os pneus supermacios pelos médios durante a bandeira vermelha causada pelo acidente de Fernando Alonso com seu companheiro de equipe Esteban Gutiérrez.
 
Steiner afirmou que o resultado deixa claro que o trabalho planejado pela Haas está funcionado, mas fez a ressalva: é bom que saibem que o time não vai sair de todas as corridas com o sexto lugar. Em compensação, também não será o último colocado.
A Haas chegou chegando (Foto: Getty Images)
"Creio que nosso plano está funcionando, mas não vamos terminar no sexto lugar todo final de semana, então precisamos ser cuidadosos com nossas expectativas. Mostramos que podemos começar um time e ficar no meio da tabela. Não fomos os últimos na Austrália, o que era uma de nossas metas, e não acho que seremos os últimos esse ano. Onde chegamos com nosso plano mostra que nosso plano está funcionando", disse.
 
"Não estamos sendo arrogantes com nosso sucesso neste início – vai ter corrida em que vamos andar abaixo do que podemos. Nosso sexto lugar na Austrália mantém o time trabalhando duro e fazendo o melhor possível com o que temos. Se continuarmos fazendo o que fizemos em Melbourne, bons resultados virão", encerrou. 

A temporada da F1 continua na próxima semana com o GP do Bahrein.

 

VEJA A EDIÇÃO #21 DO PADDOCK GP, QUE ABORDA F1 E MOTOGP

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.