Chefe da Haas diz que pilotos devem ser anunciados até setembro. E ter americano não é certeza

Günther Steiner, chefe da Haas F1, disse que a nova equipe começa a pensar em negociações e deve ter uma confirmação da dupla de pilotos até setembro. Quanto a um deles ser americano como a equipe, Steiner disse que seria legal, mas não é obrigatório.

Segundo o chefe da Haas F1, Günther Steiner, a equipe espera anunciar seus pilotos para a primeira temporada na F1, 2016, em setembro. Steiner disse que agora o mercado está começando a ficar mais claro e em breve a Haas vai começar as negociações.
 
Steiner disse que em agosto e setembro o time deve estar avançado em conversas, seguido pelo fechamento. Além disso, ao menos um dos dois pilotos terá de ser experiente por conta da falta de know-how da equipe. Por enquanto, os contatos iniciais existem, tanto do time com pilotos como vice-versa. 
 
"Nosso plano é estar adiantado nas conversas em agosto, setembro e então anunciar. O mercado está ficando mais claro, e muita gente está entrando em contato com a gente agora, porque é uma via de duas mãos. Não temos pressa, porque temos de ver quem está no mercado, quem está indo bem e quem quer mudar de onde está", disse.
Günther Steiner (Foto: Reprodução/Twitter)
"E os pilotos querem ver quem realmente somos. Agora eles veem mais e mais que estamos fazendo as coisas da maneira corretas", avaliou.
 
Sobre a possibilidade de contratar um piloto americano, Steiner concordou que seria legal, mas afirmou que não é regra. A Haas não vai atrás de piloto apenas pela nacionalidade.
 
"Estamos avaliando pilotos americanos, mas ser americano não te dá um lugar automático. Se você pe bom, ótimo. De outra forma, se você simplesmente pegar um americano pela nacionalidade e ele não for bem sucedido, não é bom para o piloto. Não é bom para o time e para o programa ou o país, porque fica parecendo que os americanos não conseguem ir bem", explicou.
 
"Um americano experiente seria algo diferente, mas não há alguém assim e precisamos de alguém que precise nos ajudar, também, que nos faça saber onde estamos. Precisamos ter um fator conhecido no time. O time é novo, tudo é novo, então lançar dos novos pilotos e tivermos um problemas, não vamos saber onde erramos", seguiu.
 
Quem está na espreita esperando a sua chance é Alexander Rossi, o primeiro piloto jovem nascido nos Estados Unidos na fila da F1. Depois de quase ter andado pela Marussia no final de 2014, Rossi voltou para a GP2 e sabe que vai precisar chamar a atenção de Steiner e Gene Haas para chegar de verdade à F1.
 
"Eu acho que vai ter mais função para provar que eu estou pronto ganhar corridas e frequentar o pódio do que dizer qualquer coisa. Sei que estou pronto, mas eles precisam da prova, então estou mais que feliz em trabalhar pensando nisso e conseguir entregar resultados", falou.
 
A HISTÓRIA NA ESPANHA

No próximo fim de semana, Barcelona receberá o 45º GP da Espanha na história da F1 

Trata-se de uma corrida marcada por alguns dos acontecimentos mais impactantes do esporte a motor. A Ferrari é a maior vencedora e detém 12 triunfos em terras ibéricas, enquanto Michael Schumacher — quase sempre ele — lidera o topo da lista dos pilotos que mais vezes chegaram ao topo do pódio. E tem duelos incríveis protagonizados por Ayrton Senna e Nigel Mansell

MUDANÇA DE CARRO 

Enquanto trabalha dia após dia para recolocar a McLaren no caminho das vitórias, Fernando Alonso teve a chance de guiar um carro histórico da escuderia. O bicampeão do mundo completou algumas voltas no circuito de Barcelona, palco do GP da Espanha no próximo domingo, com o mítico McLaren-Honda MP4-4, bólido com o qual Ayrton Senna venceu, em 1988, o primeiro de três títulos mundiais na categoria. O filme publicitário foi apresentado pela TAG Heuer, fabricante de relógios

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.