Chefe da Haas rejeita ‘caça às bruxas’ após desastre em pit-stops na Austrália e garante: “Ninguém vai ser demitido”

Guenther Steiner deixou claro que confia totalmente na sua equipe de trabalho e acredita que a Haas vai dar a volta por cima já na próxima etapa da temporada, o GP do Bahrein, na semana que vem. O dirigente italiano planeja intensificar o trabalho de treinamentos em pit-stops para que a dupla falha em Melbourne não se repita

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A Haas junta os cacos depois de um fim de semana incrível se encerrar de maneira desastrosa com os pit-stops de Kevin Magnussen e Romain Grosjean no GP da Austrália. A equipe norte-americana tinha seus pilotos em quarto e quinto lugares na corrida do último domingo (25), mas os dois abandonaram logo depois do pit-stop em razão de rodas mal fixadas. Mas Guenther Steiner, chefe do time sensação da F1 na abertura da temporada 2018, garante: não há motivo para demissão de ninguém.

 
O dirigente italiano revelou ao diário suíço ‘Blick’ que realmente houve falha humana nos dois pit-stops que impediram o que seria o melhor resultado da curta história da Haas. Mas a equipe trabalha desde já para dar a volta por cima e tem programado um intenso trabalho de treinos de pit-stops
 
“Por que devemos continuar reclamando?”, indagou Steiner, confirmando a falha humana nos boxes da Haas em Melbourne. “Os responsáveis sabem quem são. As pistolas, as porcas e os cubos são os mesmos de 2017”, justificou.
A Haas não vai demitir ninguém após as falhas nos pit-stops de Grosjean e Magnussen na Austrália (Foto: Reprodução/F1)
Contudo, o chefe da equipe garantiu que tudo segue como está. “Ninguém vai ser demitido. Talvez a pressão dos dois mais importantes pit-stops desde nossa entrada, em 2016, foi simplesmente grande demais. Agora nós temos de trabalhar duro com a mesma tripulação”, destacou.
 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

A confiança de Steiner está no ótimo ritmo apresentado pelo novo VF-18 com seus dois pilotos. “O carro é muito bom, e é por isso que vamos cheios de otimismo para o Bahrein e para todos os lugares”, complementou.

 
Grosjean segue a mesma linha de Steiner e vai além. O franco-suíço, que é dono de dez pódios na F1, todos eles conquistados com a Lotus, afirmou que nem mesmo nos tempos em que correu pela equipe aurinegra — que hoje é a Renault — não teve um carro tão competitivo como o deste ano na Haas. “O único consolo é que eu nunca tive um carro tão bom na F1”, destacou.
”RECOMEÇA A BRIGA”

MERCEDES COMEÇA TEMPORADA AINDA À FRENTE DA FERRARI

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube