Chefe da Haas se irrita com acidente causado por Sainz no Canadá: “Precisa de óculos ou espelhos maiores”

Na opinião de Guenther Steiner, os comissários da F1 pegaram leve com Carlos Sainz Jr., que vai perder três posições no grid de largada do GP do Azerbaijão por bater em Romain Grosjean e Felipe Massa. O dirigente traça um paralelo com o acidente do mesmo Grosjean na Bélgica em 2012 – que rendeu uma corrida de suspensão

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Guenther Steiner, chefe da Haas, ainda não engoliu a manobra de Carlos Sainz Jr. na largada do GP do Canadá. Por um erro do piloto espanhol, dois pilotos se deram mal – Romain Grosjean perdeu a asa dianteira, e Felipe Massa abandonou no ato. Pela lambança, Sainz vai perder três posições no grid de largada do GP do Azerbaijão – muito pouco na opinião de Steiner.
 
“A punição foi muito branda. Grosjean perdeu uma corrida em 2012 por não ver carros em um ponto cego em Spa”, apontou Steiner. Romain traçou o mesmo paralelo, mas discorda que Sainz mereça uma suspensão.
Cadê os óculos, Sainz? (Foto: Red Bull Content Pool)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Steiner, por sua vez, acredita que uma punição mais severa era necessária por conta do retrospecto recente de Sainz. O chefe da Haas aponta outros dois problemas do espanhol com o outro piloto da equipe, Kevin Magnussen.
 
“Ele empurrou o Magnussen para fora da pista na saída dos boxes de Barcelona e depois prejudicou o treino livre dele por não usar os retrovisores. Ele precisa de óculos ou espelhos maiores”, alfinetou.
 
Mesmo perdendo a asa dianteira, Grosjean conseguiu uma boa recuperação. Ao contrário do que a Haas esperava, o francês levou o carro à zona de pontos, na décima colocação.
 
A NOVA F1 SE APROXIMA MAIS DA INDY. E ÁUDIO EM MÔNACO É PROVA

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube