Chefe da McLaren diz que certeza de Alonso sobre Daytona era tanta que nem discutiu pedido: “Criamos um monstro”

Zak Brown descreveu, em entrevista no México, como a McLaren decidiu que estava tudo bem Fernando Alonso participar das 24 Horas de Daytona. Segundo o chefe da equipe, o espanhol tinha tanta certeza que nem seus superiores argumentaram contra

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “2258117790”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 600;

Fernando Alonso correrá as 24 Horas de Daytona em 2018 – isso já está confirmado, com o espanhol desejando "sair de sua zona de conforto". Ele vê a oportunidade como mais uma chance de provar seu valor e seu talento, e também como uma natural evolução em sua pilotagem, desenvolvendo habilidades em outras categorias. O que não se sabia, porém, é como a decisão surgiu. E Zak Brown, chefe da McLaren e da United Autosports, pela qual Alonso correrá nos EUA, contou a história nesta sexta-feira (27), no México.

Segundo Brown, Alonso tinha tanta certeza de que gostaria de estar em Daytona que não havia como discutir ou negar. "Criamos um monstro. Criamos um monstro das corridas", brincou.

"A ideia surgiu em Singapura, depois que nós concluímos o acordo (renovação de contrato) com Fernando. Tivemos algumas conversas, conversamos sobre diferentes corridas. Estava com Fernando e seu empresário e ele disse que queria correr Daytona. Perguntei ao empresário se era sério, ele disse que sim, então não tivemos que perguntar duas vezes. Tive que conseguir a assinatura dos superiores e eles não viram problema nisso", contou.

Fernando Alonso (Foto: McLaren)

Segundo Brown, Alonso pensou muito sobre a ideia para, só então, comentar com a McLaren: "Acho que ele sempre quis fazer isso, há oito, nove anos. E agora ele tem como escolher, desde que faça sentido e não prejudique a equipe. Ele tem interesse em Le Mans, quer voltar à Indy, então não fiquei surpreso com a certeza. Mas é a maneira com que ele trabalha, ele toma uma decisão e nunca é sem pensar muito antes."

Com Alonso assumindo que pensa em carreira nos Estados Unidos após a F1, outro assunto que surgiu foi a chance do espanhol ser ajudado pela McLaren nessa mudança. Mas Brown diz que não é o caso, e que ele segue com a cabeça na F1.

"Acho que ele está focado na F1. Estamos arrumando nosso plano de treinos, vamos fazer com que ele treine o suficiente com nosso carro (da McLaren para 2018) antes que ele vá para Daytona. Não estamos pensando na saída dele da F1, muito pelo contrário, acabamos de renovar", afirmou.

Em seguida, um momento curioso surgiu na entrevista. Brown elogiou Alonso no mesmo instante em que o piloto entrou na sala. Sua reação? "Ele é um dos maiores pilotos da história da F1", disse, no que surgiram palmas ao fundo – do próprio Alonso.

Fernando Alonso (Foto: AFP)

"Ele irá se adaptar bem em três ou quatro voltas. Terá perguntas, mas vai se adaptar, com todo novato. Indianápolis contou com grande esforço de todos nós. Acho que Daytona será igual. Fernando é extremamente popular nos EUA e acho que isso ajudará a popularidade da McLaren", finalizou.

Ainda houve tempo para Alonso comentar sua nova aventura: "Eu nunca estive num protótipo. Será minha primeira vez e dará trabalho, tentarei dar um jeito. Fico vendo vídeos de Daytona e espero me acostumar com a pista rapidamente. Encontrarei características diferentes das da F1 e espero me acostumar. Eu fiz uma corrida de 24h em Barcelona, uma vez, então não acho que será um problema."

O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO, em TEMPO REAL e ‘in loco’, com a jornalista Evelyn Guimarães, todo o fim de semana do GP do México de F1 no Autódromo Hermanos Rodríguez.

VIGIAR E PUNIR

COM GALID OSMAN, PADDOCK GP #101 QUESTIONA: VERSTAPPEN MERECEU PUNIÇÃO EM AUSTIN?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height:
0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute;
top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.