Chefe da Mercedes prevê dinâmica de trabalho “bem diferente” após pandemia

Toto Wolff se disse orgulhoso por ver que a temporada 2020 vai começar no seu país-natal, a Áustria, caso os planos da F1 sejam bem-sucedidos. O chefe de equipe da Mercedes ressaltou o que vem sendo feito para adaptar o ambiente de trabalho à nova realidade em razão da pandemia do novo coronavírus

A pandemia do novo coronavírus compreende consequências ainda imprevisíveis de maneira global e, mais especificamente, também no mundo do esporte. O fim de semana vem representando o que tende a ser o chamado ‘novo normal’, ao menos nos próximos meses. A Bundesliga — Liga Alemã de Futebol — voltou a ser disputada no último sábado (17), com partidas sem público e jogadores vetados de se abraçar nas comemorações após o gol. Neste domingo, a Nascar retoma sua temporada com a disputa da etapa em Darlington. E a F1, de alguma forma, também se adapta à nova realidade.
 
Toto Wolff, chefe da Mercedes, vem liderando o planejamento para que a equipe, quando voltar do regime de férias, adote medidas que garantam maior segurança aos seus funcionários em tempos incertos em razão da pandemia.
 
“Temos uma grande força-tarefa, que está estruturando a vida após o coronavírus, o distanciamento social, a movimentação de mesas e postos de trabalho. Vai ser bem diferente”, explicou o dirigente, reforçando a importância cada vez maior do trabalho em casa.
Toto Wolff falou sobre como a Mercedes vai se adaptar à nova realidade (Foto: Mercedes)
“Acho que o que aprendemos é que podemos fazer muita coisa em casa. As videoconferências são muito eficientes, então acho que isso vai mudar nosso ambiente de trabalho. Então, é claro, estamos planejando as próximas corridas, e esperamos começar a temporada em breve”, salientou.
 
Por outro lado, Wolff se mostrou orgulhoso em ver que seu país-natal vai receber a etapa de abertura da temporada 2020, se os planos da F1 forem bem-sucedidos. A ideia do Liberty Media é que o campeonato comece em 5 de julho no Red Bull Ring, que abrigaria outra corrida no domingo seguinte, 12.
 
“Estou bastante otimista de que podemos começar na Áustria, já que a Áustria tem sido um dos melhores países para manter baixos os números do vírus. E acho que eles vão apresentar um plano de como podemos correr”, destacou.
 
“Conheço o circuito muito bem porque fiz mil voltas lá como piloto e instrutor. Morei em Silverstone quando estava começando. Parece um pouco como uma segunda casa. Fico muito orgulhoso que a Áustria vai abrir a temporada pela primeira vez, e isso vai acontecer em dois finais de semana seguidos. Estou muito ansioso por isso”, concluiu.
 
A Áustria registra, de acordo com a última atualização da Universidade Johns Hopkins, 16.242 infectados pelo novo coronavírus, com 629 vítimas fatais.

Paddockast #61
VETTEL: ACERTOS, ERROS E… AZAR NA FERRARI

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube