Chefe da Mercedes se diz orgulhoso de “gentil” Bottas e não poupa elogios: “Aguentou a pressão e não errou”

Toto Wolff admitiu que houve uma grande tensão nos boxes da Mercedes, mas se disse orgulhoso de Valtteri Bottas e não poupou elogios ao finlandês, dizendo que o piloto aguentou bem a pressão de Sebastian Vettel sem cometer erros

 

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

Chefão da Mercedes, Toto Wolff admitiu que viveu momentos de tensão no GP da Rússia, especialmente nas voltas finais, quando Valtteri Bottas precisou se defender de Sebastian Vettel, que vinha na perseguição após a troca de pneus. O finlandês conseguiu se manter na ponta e garantiu a vitória da equipe alemã – e a sua primeira na F1. Falando sobre o desempenho do piloto que escolheu para o lugar do campeão Nico Rosberg, o austríaco foi só elogios.

Bottas definiu a corrida praticamente na largada. Saindo do terceiro posto, o nórdico voou para cima dos dois caras da Ferrari e os ultrapassou antes mesmo da primeira curva. Valtteri só ficou fora da liderança no intervalo em que foi aos pits e Vettel assumiu a ponta por algumas voltas. Depois da parada do alemão, Bottas retomou a dianteira e por lá ficou até a bandeirada.

 
"Foi muito bom, porque foi uma corrida tão tensão, tivemos um grande ritmo com os ultramacios no início, e todos puderam ver isso quando paramos nos boxes. Kimi (Räikkönen) começou a andar imediatamente rápido, e ali soubemos que o final seria muito apertado, como acabou acontecendo", afirmou Wolff à emissora inglesa Sky Sports.
Valtteri Bottas caiu nos braços da mercedes após a vitória (Foto: Mercedes)

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “5708856992”;
google_ad_width = 336;
google_ad_height = 280;

window._ttf = window._ttf || [];
_ttf.push({
pid : 53280
,lang : “pt”
,slot : ‘.mhv-noticia .mhv-texto > div’
,format : “inread”
,minSlot : 1
,components : { mute: {delay :3}, skip: {delay :3} }
});

(function (d) {
var js, s = d.getElementsByTagName(‘script’)[0];
js = d.createElement(‘script’);
js.async = true;
js.src = ‘//cdn.teads.tv/media/format.js’;
s.parentNode.insertBefore(js, s);
})(window.document);
"Crédito total aos nossos caras aqui na garagem que souberam como resolver os problemas que enfrentamos na sexta-feira. Nós não tínhamos um ritmo muito forte de corrida, não fomos rápidos o suficiente na classificação, mas voltamos a ter uma boa performance no domingo, que é o que importa", explicou Toto, lembrando que a Mercedes foi superada pela Ferrari no grid de largada.

 
O dirigente, então, reservou palavras de elogios ao novo vencedor da F1. "Ele é um cara muito gentil e estou realmente orgulhoso dele. No fim, houve muita pressão para cima dele de um cara que é quatro vezes campeão do mundo, mas ele não errou. Estou realmente muito feliz com o resultado e vamos celebrá-lo muito hoje, isso é certo. Mas também vamos tirar lições importantes deste fim de semana", concluiu.
 
PADDOCK GP #75 DEBATE: FERNANDO ALONSO VAI SE DAR BEM NA INDY 500?

.embed-container { position: relative; padding-bottom: 56.25%; height: 0; overflow: hidden; max-width: 100%; } .embed-container iframe, .embed-container object, .embed-container embed { position: absolute; top: 0; left: 0; width: 100%; height: 100%; }

google_ad_client = “ca-pub-6830925722933424”;
google_ad_slot = “8352893793”;
google_ad_width = 300;
google_ad_height = 250;

fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.