Chefe da Red Bull elogia e diz que Russell vai fortalecer Mercedes: “Grande talento”

Ainda que tenha uma guerra travada com a Mercedes, Christian Horner, chefe da Red Bull, não nega que a decisão da escuderia alemã em trazer George Russell foi acertada. Para ele, o jovem britânico é uma peça importante para fortalecer a equipe

HAMILTON VENCE, MAS MERCEDES SENTE REAÇÃO DE VERSTAPPEN NA F1 2021 | Paddock GP #258

Após a Mercedes anunciar George Russell como companheiro de Lewis Hamilton para o ano que vem, já existe uma enorme expectativa sobre a dinâmica da nova parceria da equipe de Brackley. E o chefe da Red Bull, por mais que tenha uma guerra travada com a esquadra de Toto Wolff, não nega: a presença do dono do carro #63 só “fortalecerá a escuderia alemã”.

“É um grande talento, vemos isso em uma Williams”, disse Christian Horner em entrevista ao site Motorsport-Total. “Ele vem marcando presença na primeira fila e no pódio e é um talento para o futuro”, acrescentou.

“Você pode perceber a razão pela qual Toto Wolff o trouxe para o próximo ano. Acho que ele realmente merece essa chance. O tempo dirá como isso vai evoluir”, seguiu.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

George Russell é da mesma geração que Lando Norris e outros jovens pilotos (Foto: AFP)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Nos últimos anos, a Fórmula 1 vem sendo tomada por uma nova geração em grandes equipes, como Max Verstappen na Red Bull, Charles Leclerc na Ferrari, Lando Norris na McLaren ou Esteban Ocon na Alpine. George Russell também é um deles. A decisão da Mercedes em promovê-lo é um indicativo de que eles confiam no britânico para o futuro, sobretudo depois que Hamilton se aposentar — mas vale lembrar: o contrato com o #44 é até 2023.

“Acho que é emocionante para todos, porque a única coisa que não para neste ou em qualquer outro esporte é o tempo”, explicou Horner. “Sempre há alguém emergindo, sempre há alguém que luta para se levantar.”

“Vimos isso com Max e George vem da mesma época e do mesmo ambiente. Será fascinante vê-lo na Mercedes e como ele vai lidar agora com um grande palco”, concluiu.

COMO NORRIS NO GP DA RÚSSIA DE F1 LEMBROU BARRICHELLO NO GP DA ALEMANHA 2000

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar