Chefe diz que objetivo é “vitória da Ferrari”, mas admite priorizar Vettel em “situações específicas”

Mattia Binotto, novo chefe da Ferrari, garantiu que a equipe pensa apenas em vencer, mas não se esquivou e confirmou que, se preciso for, o time vai optar por privilegiar Sebastian Vettel em detrimento a Charles Leclerc, principalmente no início de temporada

A SF90, novo carro da Ferrari, foi lançada nesta sexta-feira (15). E, junto com a cerimônia, a primeira vez que o novo chefe da equipe Mattia Binotto falou de alguns assuntos mais delicados. O italiano, sem fazer muita cerimônia, admitiu que, se necessário for, vai dar prioridade a Sebastian Vettel no duelo com Charles Leclerc.
 
Ainda que deixe claro que o grande objetivo do time é vencer com quem quer que seja, Binotto afirmou que Vettel continua sendo o piloto para guiar a equipe a títulos e, caso aconteça de ambos estarem brigando nas primeiras posições, vai intervir a favor do alemão tetracampeão do mundo.
 
"Acho que é normal, principalmente no começo da temporada, que se aparecer alguma situação específica, a gente dê prioridade para o Sebastian. Ele é o cara que precisamos para nos guiar ao título. Mas não tem muito mistério, nossa prioridade absoluta é a vitória da Ferrari", disse Binotto.
Charles Leclerc (Foto: Ferrari)

O dirigente italiano brincou que inclusive torce para a situação acontecer, o que significaria que a Ferrari estaria dominando a temporada. Binotto citou a própria declaração de Leclerc sobre ainda ter de aprender algumas coisas para reforçar a posição.

 
"Ter uma dupla de pilotos tão competitiva não é um problema, mas uma oportunidade. Sebastian tem pouca coisa a provar, ele segue sendo nosso guia para as conquistas. Charlie ainda tem coisas para aprender, ele mesmo disse isso, mas sabemos do talento dele. Espero ter esse problema com dois pilotos no topo, seria um bom sinal", completou.
O GRANDE PRÊMIO cobre ‘in loco’ a pré-temporada da F1 em Barcelona com os repórteres Eric Calduch, Evelyn Guimarães e Vitor Fazio, e o fotógrafo Xavi Bonilla. Acompanhe tudo aqui.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube