McLaren contém expectativas após vitória em Miami: “Não é representação real do futuro”

O chefe Andrea Stella reconheceu que atualizações foram muito benéficas para o MCL38, mas afirmou que ainda é cedo para dizer que a McLaren superou a Red Bull na F1

A McLaren foi a força a ser batida no GP de Miami e conquistou uma vitória com Lando Norris. Apesar de ter o melhor ritmo durante a prova, o chefe Andrea Stella acredita que o que foi visto na etapa da Flórida não deve se repetir nas próximas corridas. Afinal, a Red Bull ainda tem o melhor carro do grid, só não conseguiu otimizar o equipamento durante o fim de semana nos Estados Unidos.

A Red Bull viveu um fim de semana complicado em Miami. Apesar de Max Verstappen ter vencido de ponta a ponta a etapa sprint, e ter partido da pole na corrida principal, o time austríaco não conseguiu se encontrar com o traçado na Flórida. O tricampeão, inclusive, reclamou inúmeras vezes da falta de aderência e ficou surpreso quando soube que largaria da posição de honra na prova curta.

A McLaren, por sua vez, teve dificuldades nas duas classificações com seus pilotos e, por isso, o verdadeiro potencial da equipe foi mascarado. Na corrida de domingo, no entanto, Norris mostrou um ritmo mais forte que o da Red Bull e venceu depois de largar do quinto lugar.

Apesar do cenário positivo, o chefe da McLaren negou que as atualizações levadas para Miami colocaram o time britânico em um patamar à frente da Red Bull.

A McLaren chegou com um robusto pacote de atualizações em Miami (Foto: McLaren)

“Melhoramos o carro, sabemos pelos números o quanto ele está melhor e essa evolução é nítida. Mas foi uma corrida difícil para a Red Bull. Portanto, ainda é muito cedo para dizer que o ritmo que vimos hoje é uma representação real do futuro. Para lutar consistentemente com a Red Bull, precisamos de outro pacote de atualizações como o que entregamos aqui”, afirmou Stella.

“Antes, no Japão, estávamos a 0s6 da Red Bull na classificação. Na China, novamente, eram alguns décimos de diferença. Seria irreal pensar que o que estamos vendo aqui é a representatividade exata da nossa competitividade. Acho que a Red Bull não tirou o máximo proveito do equipamento em Miami”, finalizou o chefe da McLaren.

Fórmula 1 retorna de 17 a 19 de maio com o GP da Emília-Romanha, no circuito de Ímola.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.