Hamilton celebra 6º lugar em Ímola, mas vê Mercedes “0s2 ou 0s3 atrás” de rivais
Apesar de elogiar o "forte ritmo" da Mercedes durante o GP da Emília-Romanha, Lewis Hamilton deixou claro que as atualizações aplicadas no W15 "não fizeram grande diferença"
Pouco visto ao longo das 63 voltas disputadas do GP da Emília-Romanha, a sétima etapa da temporada 2024 da Fórmula 1, Lewis Hamilton cruzou a linha de chegada apenas na sexta posição. Sem incomodar os rivais que terminaram à frente, o heptacampeão também não teve problemas para superar os demais que vinham atrás, fazendo uma etapa bem discreta.
O dono do W15 #44 ficou 35s104 atrás de Max Verstappen, primeiro colocado, e com quase 27s de desvantagem para Charles Leclerc, último a subir no pódio. Lewis só superou seu companheiro de equipe nas últimas voltas, quando a Mercedes chamou George Russell aos boxes para realizar uma nova troca de pneus, o que não agradou em nada o britânico.
“No geral, minha corrida foi boa”, disse Hamilton após a corrida. “Cometi um erro que me custou cerca de 5s, mas meu ritmo de corrida foi forte, por isso estou feliz com a forma como tudo aconteceu”, continuou.
“Fiz uma boa largada e isso foi importante para passar pelo [Yuki] Tsunoda. A partir daí, consegui estender meu primeiro stint, e isso me ajudou a fazer a estratégia de única parada. Demos um pequeno passo em frente neste fim de semana e melhoramos. Infelizmente, isso foi um pouco mascarado pelo passo à frente que outros, como McLaren e Ferrari, deram”, explicou Lewis.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Assim como as rivais citadas, além da Red Bull, Aston Martin, Haas e outras, a escuderia comandada por Toto Wolff também levou algumas atualizações para a prova em Ímola, que, de acordo com Hamilton, não surtiram o efeito que era inicialmente esperado.
“Não fizeram uma grande diferença. São passos pequenos, mas muito, muito pequenos”, enfatizou o inglês. “Continuaremos fazendo nosso melhor para trazer mais atualizações que possam adicionar desempenho. Até lá, vamos garantir que estamos marcando o máximo de pontos possível”, destacou.
“Meu ritmo no segundo stint foi comparável ao dos pilotos da frente. Mas ainda estamos 0s2 ou 0s3 atrás”, finalizou Hamilton.
A Fórmula 1 volta de 24 a 26 de maio com o tradicional GP de Mônaco, oitava etapa da temporada 2024, nas ruas de Monte Carlo.
🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.