Chefe da Haas se irrita com batida de Magnussen no TL3: “Só sobraram duas asas”

Poucos dias após renovar com seus pilotos, Haas vê dupla aprontar durante os treinos livres nos Países Baixos e comprometer o estoque de peças para o fim de semana

A Haas voltou a ter problemas durante os treinos na Holanda depois que o TL3, realizado na manhã deste sábado (26), durou três curvas para Kevin Magnussen. Ao sair dos boxes com os pneus ainda frios, o dinamarquês perdeu o controle da VF-23 na curva 3 e acabou batendo no muro. O acidente deixou o dirigente Guenther Steiner frustrado, já que a equipe não tem muitas asas restantes para o fim de semana.

Prezando por pilotos experientes que causam menos acidentes, e pela continuidade no projeto da Fórmula 1, a Haas optou por renovar o vínculo com Magnussen e Nico Hülkenberg para a temporada 2024 da Fórmula 1. A dupla, no entanto, aprontou nos treinos livres.

Relacionadas


▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A rodada de Kevin Magnussen no começo do TL3 em Zandvoort (Vídeo: F1 TV/ESPN)

Durante a primeira sessão de treinos Hülkenberg escapou na curva 13, foi para o muro e danificou a asa dianteira. O mesmo aconteceu com Magnussen na curva 3 no TL3. Por isso, o chefe da Haas se mostrou bravo com o que aconteceu.

“Absolutamente, [estou] bastante decepcionado com o que aconteceu em apenas três curvas, sabendo que só temos duas [das novas] asas restantes de ontem. Então, estou muito [irritado] agora. Não sei [a causa da batida], ele apenas tracionou os pneus traseiros e rodou. Na volta os pneus estão frios, sabemos disso”, finalizou o dirigente da Haas.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Holanda, em Zandvoort, 13ª etapa da temporada 2023. No sábado e no domingo, classificação e corrida também contam com transmissão em SEGUNDA TELA, NA GPTV, EM PARCERIA COM A VOZ DO ESPORTE. Logo mais, a classificação começa às 10h (de Brasília, GMT-3). Mesmo horário da largada no domingo.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.