Mercedes dispara contra “conspirações” de favorecimento a Russell: “Idiotas”
Toto Wolff, chefe da Mercedes, disparou contra torcedores que levantam suspeitas de que a equipe está favorecendo George Russell e prejudicando Lewis Hamilton nesta reta final de temporada
A Mercedes vive um momento instável nesta reta final de temporada na Fórmula 1. Após uma dobradinha no GP de Las Vegas, a equipe viu os dois pilotos da esquadra viverem momentos opostos no Catar. Assim como aconteceu em São Paulo, George Russell brigou pelas primeiras posições após uma boa classificação, enquanto Lewis Hamilton sofreu para entrar no top-10. No entanto, a situação não representa nenhum tipo de favorecimento ao #63 segundo Toto Wolff, que disparou contra quem acredita o contrário.
Quando perguntado no Catar sobre a possibilidade de Russell estar sendo beneficiado nas últimas corridas, o chefe da Mercedes culpou as redes sociais por surgirem com rumores do tipo e chamou-os de “conspirações malucas”.
Fato é que Russell conseguiu a pole-position para o GP do Catar e cruzou a linha de chegada em quarto – um resultado que considerou decepcionante – enquanto Hamilton terminou a prova em 12º e não pontuou.
“Eu nunca li comentários. Acabei de ouvir que esse absurdo foi dito. Agora pode refletir profundamente sobre o ambiente tóxico das redes sociais, mas sempre disse isso. Você se esconde atrás da tela, abre uma conta e depois coloca esses comentários”, afirmou.
“Amamos nossos fãs. Eles contribuem para o que somos. Os outros que acreditam que precisam criar algumas conspirações malucas nem me incomodam. São apenas idiotas que não entendem nada e provavelmente nunca pisaram perto de um carro de corrida, talvez nem mesmo de um carro normal. Preciso ver algumas dessas coisas só para eu rir. A mensagem que deixo para aqueles que se sentem à vontade para comentar isso: ‘Ninguém está lendo o que escrevem’”, disparou Wolff.
No Mundial de Pilotos, Russell está na sexta posição, uma à frente de Hamilton. O #63 tem 235 pontos somados na temporada, além de duas vitórias e quatro pódios, enquanto Hamilton tem 211 tentos, também com dois triunfos, mas cinco top-3.
“Então, se você está se escondendo atrás da tela em algum lugar nas montanhas e sente que quer fazer um comentário, maravilhoso. Está apenas escrevendo para si mesmo e para alguns outros lunáticos que querem engajar com você”, encerrou o chefe da Mercedes.
A Fórmula 1 retorna já no próximo fim de semana, entre os dias 6 e 8 de dezembro, com o GP de Abu Dhabi. Será a 24ª e última etapa da temporada 2024.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Opinião GP: GP do Catar expõe face da FIA que é cara de seu autoritário presidente