Chefe da Mercedes lamenta e diz que Bottas merecia renovação: “Não foi uma decisão fácil”

Toto Wolff encheu Valtteri Bottas de elogio. O chefe da Mercedes destacou o grande serviço do finlandês, que vai para a Alfa Romeo e deixa caminho aberto para a chegada de George Russell

COMO FOI O GP DA HOLANDA DA F1 2021 | Resumo, melhores momentos e resultado da Fórmula 1

Valtteri Bottas está mesmo de saída da Mercedes. A notícia confirmada nesta segunda-feira (6) não surpreende após semanas de rumores, com o finlandês tendo de se contentar com a Alfa Romeo para 2021. A escuderia alemã aposta em uma reestruturação, mas o chefe Toto Wolff deixa claro: Valtteri fez o suficiente para merecer mais uma renovação de contrato.

“Não foi um processo fácil ou uma decisão simples para nós”, disse Wolff. “Valtteri fez um trabalho fantástico ao longo das últimas cinco temporadas e deu uma contribuição essencial ao nosso sucesso e crescimento”, destacou.

“Junto com Lewis, ele [Bottas] construiu uma parceria de referência entre dois companheiros de equipe no esporte, o que foi uma arma valiosa nas nossas batalhas no campeonato e nos empurrou para alcançarmos um sucesso sem precedente. Ele definitivamente merecia seguir com a equipe e estou satisfeito de ver que ele tem um desafio empolgante com a Alfa [Romeo] no próximo ano para continuar com a carreira em alto nível no esporte. Quando chegar a hora, ele nos deixará com o afeto de cada membro da equipe e será para sempre parte da família Mercedes”, acrescentou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

TOTO WOLFF; GP DA ÁUSTRIA;
Toto Wolff lamenta não seguir com Valtteri Bottas em 2021 (Foto: Steve Etherington/Mercedes)

A Mercedes ainda não anunciou, mas a saída de Valtteri Bottas significa a chegada de George Russell. O britânico traz sangue novo, algo necessário para uma equipe que não terá Lewis Hamilton, de 36 anos, para sempre.

Apesar da fama de escudeiro, Bottas teve grande impacto na Mercedes. O finlandês tem nove vitórias ao longo de cinco anos, ajudando Lewis Hamilton a se consolidar como um heptacampeão da F1. Valtteri chegou para substituir Nico Rosberg e cumpriu com louvor a missão de trazer estabilidade à escuderia de Brackley.

Bottas é o terceiro colocado no Mundial de Pilotos, somando 123 pontos e sete pódios, mas ainda sem vitórias em 2021. Sem chances reais de ser campeão, o finlandês tenta ajudar Hamilton, agora 3 pontos atrás de Max Verstappen na luta pelo título.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.