Chefe minimiza domínio da Mercedes na Áustria: “Bom indício, mas pequeno”

Toto Wolff tentou disfarçar a empolgação com os resultados da Mercedes na classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1: dobradinha com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

A Mercedes andou tranquila neste sábado (4) de classificação para o GP da Áustria: Valtteri Bottas fez a pole, Lewis Hamilton completou a dobradinha e ambos andaram mais de meio segundo abaixo de Max Verstappen, o terceiro colocado.

Mesmo assim Toto Wolff, o comandante da equipe alemã, tentou segurar a empolgação de seus comandados após o treino. Desta forma, minimizou um pouco a distância que seus pilotos e carros mostraram para a concorrência.

“Deu tudo certo, e isso é um bom indício para o restante da temporada. Mas um dos pequenos”, afirmou o dirigente.

“A gente sabia que nosso carro era forte. Mas não sabíamos se uma surpresa viria da Red Bull. Eles arriscaram na estratégia sabendo que a temperatura seria diferente. Mas é muito bom estar de volta”, seguiu.

A primeira fila na Áustria ficou com a dupla da Mercedes (Foto: AFP)

Rapidamente, Wolff elogiou a volta que colocou Bottas na pole: “É uma pista que sempre encaixa com o estilo dele”, concluiu.

A corrida no Red Bull Ring está marcada para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube