Chefe minimiza domínio da Mercedes na Áustria: “Bom indício, mas pequeno”

Toto Wolff tentou disfarçar a empolgação com os resultados da Mercedes na classificação para o GP da Áustria de Fórmula 1: dobradinha com Valtteri Bottas e Lewis Hamilton

A Mercedes andou tranquila neste sábado (4) de classificação para o GP da Áustria: Valtteri Bottas fez a pole, Lewis Hamilton completou a dobradinha e ambos andaram mais de meio segundo abaixo de Max Verstappen, o terceiro colocado.

Mesmo assim Toto Wolff, o comandante da equipe alemã, tentou segurar a empolgação de seus comandados após o treino. Desta forma, minimizou um pouco a distância que seus pilotos e carros mostraram para a concorrência.

“Deu tudo certo, e isso é um bom indício para o restante da temporada. Mas um dos pequenos”, afirmou o dirigente.

“A gente sabia que nosso carro era forte. Mas não sabíamos se uma surpresa viria da Red Bull. Eles arriscaram na estratégia sabendo que a temperatura seria diferente. Mas é muito bom estar de volta”, seguiu.

A primeira fila na Áustria ficou com a dupla da Mercedes (Foto: AFP)

Rapidamente, Wolff elogiou a volta que colocou Bottas na pole: “É uma pista que sempre encaixa com o estilo dele”, concluiu.

A corrida no Red Bull Ring está marcada para 10h10 de domingo. O GRANDE PRÊMIO acompanha em tempo real todas as atividades do GP da Áustria de Fórmula 1.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.