Chefe vê Red Bull como única chance de Albon na Fórmula 1 em 2021: “Ou fica no banco”

Christian Horner, chefe da Red Bull, afirmou que o objetivo é conseguir fazer com que o anglo-tailandês garanta a vaga na equipe taurina para o próximo ano

Christian Horner deixou claro que a chance de Alexander Albon seguir na Fórmula 1 em 2021 é na Red Bull. O chefe do time destacou que o competidor não faz parte dos planos da AlphaTauri, mas aproveitou para frisar que fornece todo o apoio necessário para que assegure a vaga.

O anglo-tailandês ainda não tem contrato firmado com a equipe das bebidas energéticas para a temporada que vem. O piloto de 24 anos, já chegou a dizer que só vê a atual casa como lugar para correr no próximo ano. “Não há muito o que pensar além disso, na verdade”, chegou a comentar.

“Não acredito que faça parte dos planos de Franz [Tost, chefe da AplhaTauri] para o próximo ano. Então, é basicamente ou uma vaga na Red Bull, ou então fica no banco. O foco é dar essa oportunidade. Tem duas corridas ainda, fez um bom trabalho na última semana subindo ao pódio, seu segundo na F1”, falou.

Christian Horner e Alex Albon (Foto: Red Bull Content Pool)
Horner, chefão da Red Bull, não vê muitas possibilidades para Albon em 2021 (Foto: Getty Images/Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram.

“Teve um bom TL1, um bom início de final de semana e tem mais dois finais de semana para mostrar que é o cara certo para estar no carro ao lado de Max no próximo ano. E estamos dando todo o apoio que podemos para atingir esse objetivo”, continuou o dirigente.

“Não é algo que pensamos no momento. Acredito que assim que terminar o ano, vamos avaliar todas as opções. Quero dizer, tem um acordo de longo prazo, assim como todos os pilotos da Red Bull quando chegam ao time”, seguiu o inglês.

“Nosso foco neste momento é na corrida e dar a ele a oportunidade de demonstrar que está fazendo progresso, pensando no pódio da última semana e no desempenho que mostrou no primeiro treino”, encerrou.

Em outra oportunidade, Horner já havia falado sobre o futuro de Alexander e quando seria definido. O dirigente afirmou que qualquer decisão só será tomada depois de a temporada terminar. A última etapa é o GP de Abu Dhabi, que acontece no dia 13 de dezembro.

Ouça os programas do GRANDE PRÊMIO no formato de podcast:
Anchor | Apple | Spotify | Google | Pocket Cast | Radio Public | Breaker

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube