“Chocado e decepcionado”: jornal revela reação de Leclerc após Ferrari levar Hamilton

Charles Leclerc não gostou nada da surpresa que foi o acerto da Ferrari com Lewis Hamilton para Fórmula 1 a partir de 2025, segundo jornal italiano Corriere dello Sport

O mundo inteiro comenta há uma semana sobre a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari, algo que irá se concretizar para a temporada 2025 da Fórmula 1. Mas o que pensou realmente sobre a movimentação o piloto que, poucos dias antes, assinara um longo acordo com o time italiano, Charles Leclerc? E o monegasco não parece ter gostado.

A informação é do jornal italiano Corriere dello Sport. De acordo com a publicação, Leclerc foi pego de surpresa com a decisão e, junto de seu entorno, ficou negativamente impressionado com a decisão da Ferrari.

“O monegasco e seu time ficaram chocados e decepcionados pela decisão da Ferrari, que, no momento em que assinaram a extensão contratual — apenas uma semana antes — não imaginava que estava para acontecer”, afirmou a publicação.

“Se Leclerc ficar na frente dele [Hamilton] será um herói; se ficar atrás, a reputação como o predestinado será manchada”, seguiu.

Hamilton e Leclerc serão companheiros de equipe em 2025 (Foto: Lillian Suwanrumpha/AFP)

Apesar de Leclerc não ter gostado, o jornal descarta a ideia de que houve qualquer reclamação oficial junto à Ferrari.

“Uma reclamação ou ataque teria revelado uma fraqueza, então todos [pelo lado de Leclerc] se alinharam num estilo bastante francês: passaram para frente com desdém, como dizendo que Sainz, Hamilton ou Belzebu na garagem ao lado não mudam grande coisa”, finalizou. Evitar bater de frente com a Ferrari na questão explica o ‘ok’ dado ao negócio, como indicado ao portal italiano Formu1a.uno.

Leclerc tinha contrato por mais uma temporada com a Ferrari e, há pouco mais de uma semana, fechou uma extensão com duração até o fim de 2029, mas com uma cláusula de saída para depois de 2026, se as partes desejarem.

Fórmula 1 retorna às pistas de 21 a 23 de fevereiro, com os testes coletivos da pré-temporada no Bahrein, no circuito de Sakhir.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

HAMILTON traz CAOS para F1 2024 antes da estreia. O que será da temporada? | Paddock Sprint
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 1 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.